Pesquisar este blog

Banda Raízes do Samba agita Praça Rui Barbosa neste fim de semana


Com o objetivo de comemorar o Dia dos Pais, a Secretaria da Cultura promoverá um evento musical no próximo domingo (13). O show "100 anos em 100 minutos", financiado com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, acontecerá na Praça Rui Barbosa, a partir das 19h30.

A apresentação ficará por conta da banda Raízes do Samba, que toca MPB (Música Popular Brasileira). O repertório do show foi construído a fim de prestar um justo tributo ao samba, destacando sua importância e os seus grandes representantes. 

Através do envolvimento musical do grupo com o público, pretende-se também mostrar o quanto os compositores contribuíram e ainda contribuem na construção desse enorme acervo musical brasileiro.

Serão tocadas músicas de artistas como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Roberto Ribeiro, Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Gonzaguinha, Alcione, Jorge Aragão e Clara Nunes.

Entre os diversos clássicos que serão apresentados estão “Ah, que Saudades da Amélia”, “Foi um Rio que Passou em Minha Vida”, “Aquarela Brasileira”, “Sonho Meu”, “Orgulho de um Sambista” e “Não Deixe o Samba Morrer”.

Conheça os músicos da banda Raízes do Samba:

Beltrão da Silva Santos - Violonista

 Alex da Silva Ramos - Cavaquinista

 Luiz Rodrigues - Ritmista e vocalista

 Osmar Ferreira – Percussionista
  
Serviço
Show “100 anos em 100 minutos” – Dia dos Pais
Data e Horário: Domingo, 13 de agosto, às 19h30
Local: Praça Rui Barbosa

Realização: Secretaria Municipal da Cultura – Show realizado com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura