Pesquisar este blog

Ademar José Gevaerd e Marco Aurélio Leal serão os palestrantes desta quinta-feira, no Cosmos 2017


As atividades do penúltimo dia do Cosmos 2017 seguem na noite desta quinta-feira (27). Os palestrantes de hoje abordarão assuntos relacionados à Ufologia. O evento acontecerá no Teatro Castro Alves, a partir das 19h.

O tema da primeira palestra, que será ministrada por Ademar José Gevaerd, é “Operação Prato – 40 Anos Depois. O Que Sabemos e o Que Não Sabemos?”. Nela, Gevaerd falará sobre a operação desenvolvida pela FAB, anos 1970, que buscava investigar a presença alienígena no Brasil de maneira oficial. Seus resultados, ainda que apenas parcialmente conhecidos, são impressionantes.

Ademar é jornalista, editor da Revista UFO e Investigador de Campo no Brasil e exterior. Também é presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), fundador da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e diretor Nacional da Mutual UFO Network (MUFON).

Para encerrar os trabalhos da noite, Marco Aurélio Leal, o segundo palestrante, falará sobre “Óvnis – Investigações de Campo ‘in loco’”, abordando vários casos pesquisados, como supostas marcas de pouso, abduções, filmagens e fotos de óvnis, que ocorreram em várias regiões do Brasil e do exterior.

Marco Aurélio é membro e idealizador do GEPUS (Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba), consultor da Revista UFO e autor do livro “Caçadores de Óvnis”. É consultor e produtor da primeira série televisiva de caça a OVNIS (History Channel), do episódio piloto da série televisiva "Chasing UFOS” (Caso Varginha – National Geographic) e do documentário “The 701” e responsável pelo portal ufoturismo.com.br.

Serviço

Cosmos 2017 – Palestras
Data e Horário: 27 de julho, às 19h e 20h30
Local: Teatro Municipal Castro Alves, Rua Duque de Caxias, 29, Centro
Classificação Indicativa: 14 anos. Vagas limitadas
Idealização: INAPE (Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais)
Realização: Sesc Birigui
Parceria: Secretaria Municipal da Cultura de Araçatuba

Apoio: Sincomércio