Pesquisar este blog

Biblioteca comunitária do Hilda Mandarino ganha novo espaço de leitura

 
O mundo da literatura é fundamental e indispensável para a formação de cidadãos eruditos e comprometidos com o futuro de sua cidade. Pensando nisso, o Rotary de Araçatuba e a Prefeitura de Araçatuba, por meio da secretaria municipal de cultura, mantém no bairro periférico Hilda Mandarino a Biblioteca Comunitária “Maria Herminia T. Salibe”. A parceria vem dando bons resultados e agora avança para uma nova etapa.

Instalada na Base da PM do bairro Hilda Mandarino, a biblioteca comunitária atende a população e alunos. Após a recente revitalização, a biblioteca passou a ter um numero considerável de visitações. A partir desta segunda-feira (04), a biblioteca ganha um novo espaço que será conhecido como “Gibiteca”. O espaço é administrado pela biblioteca municipal “Rubens do Amaral” que faz a vistoria do espaço constantemente.


Para secretario de cultura e também Rotariano Hélio Consolaro, a biblioteca comunitária é algo que conduz as pessoas ao estimulo literário. “Como professor de língua portuguesa, jornalista e escritor, sei o quão fundamental é o mundo da leitura. Esse projeto da biblioteca comunitária é um avanço para os moradores do bairro Hilda Mandarino.” Salientou o secretario rotariano.

Patronesse da biblioteca Maria Herminia T. Salibe
Com esse novo espaço que passa a ser chamado gibiteca, conta com mobiliário diferenciado e aconchegante, a fim de atrair mais visitantes ao local. Assim, os interessados poderão se acomodar em poofs e ler historias em quadrinhos, gibis e diversos outros livros interativos.