Pesquisar este blog

MAAP reúne trabalhos de selecionados no Mapa Cultural

Mostra recebe as obras dos artistas selecionados para a fase regional do concurso e inclui nomes de todo o Estado
Iniciou neste sábado (07) a exposição regional de artes plásticas do Mapa Cultural Paulista, que acontece no Museu Araçatubense de Artes Plásticas (MAAP). A mostra agrega as obras dos artistas selecionados para a fase regional do concurso e inclui nomes de todo o estado. A exposição permanecerá no museu até o dia 13 de setembro.



Os trabalhos produzidos por diversos artistas do estado ficarão à mostra dos interessados em apreciar os sentimentos e efeitos traduzidos em arte. Participando pela primeira vez do Mapa Cultural Paulista, o fotógrafo Júlio Benedito, 19 anos, é um dos selecionados para a etapa final. "Foi uma surpresa ser selecionado. Sempre gostei de fotografar, de registrar detalhes, cores, fazer recortes de cenas urbanas. Estou aprendendo muito sobre como compor uma imagem que transmita algum sentimento. É uma honra participar dessa mostra", diz o fotógrafo. 

“É fundamental que a população tenha contato com esses trabalhos produzidos por artistas da cidade, região e de todo estado” enfatizou o diretor de cultura, Henry Mascarós. Esses trabalhos serão julgados e, os selecionados, participarão da última etapa do Mapa Cultural Paulista.

Júlio Benedito, um dos vencedores da fase regional

SELECIONADOS - ARTES VISUAIS
Na categoria de Artes Visuais os selecionados são:
- Desenho de Humor, a selecionada é Flora Santos, de Penápolis, com as caricaturas da cantora Adele e de PC Siqueira.
- Fotografia, o escolhido foi Julio Benedito, de Araçatuba, com três obras.
- Artes Plásticas, os selecionados foram: Lucas Delfino, de Araçatuba, com suas obras “MAPA.MENTAL.#01” e “MAPA.MENTAL.#02”; Roberto Raniel, com suas obras “Centro” e “Principal”; e Anderson David da Silva, de Pereira Barreto, com “Reflexões”, “Genuíno” e “Muito Pouco”.
O artista Carlinhos, de Buritama, mesmo não sendo selecionado, recebeu Menção Especial por sua obra.