Pesquisar este blog

Larissa Alves vence etapa regional do Mapa Cultural Paulista


A vencedora criou os trabalhos baseados em episódios de sua vida.

A cidade de Araçatuba terá uma representante na fase estadual de literatura no Mapa Cultural Paulista. A vencedora foi a escritora Larissa Alves, com a crônica “Eu tenho uma noticia boa e uma ruim, qual vocês querem primeiro?” e o conto “De volta pra Casa”. A seleção para a fase estadual aconteceu na cidade de Nova Independência no último dia 14 de setembro.

Emocionada, Larissa dedicou o prêmio ao pai e a cidade de Araçatuba
Para Larissa, a conquista da fase estadual é uma espécie de homenagem ao pai, que nasceu em Araçatuba e viveu vários anos por aqui. Ela também atribui o prêmio aos amigos que a acolheram nessa nova fase da vida dela por aqui, que no inicio era de extrema dificuldade. Tanto a crônica, como o conto são baseados em historias reais da vida de Larissa, que desde 2002 escreve nos gêneros.


Os trabalhos vencedores foram estruturados em antigos contos escritos por Larissa que nunca foram publicados até então. Numa recente tentativa, a editora na qual ela apresentou o projeto se negou a publica-los por só os fazerem em caso de escritores consagrados nacionalmente.

A ultima etapa (fase estadual) do Mapa Cultural Paulista deve acontecer em meados do próximo ano e os contos de Larissa tem grandes chances de serem vencedores. 
Larissa recebe os cumprimentos da prefeita de Nova Independência, Neusa Lopes da Costa