Pesquisar este blog

Jornada de Literatura chega ao fim com ótimos resultados


Após 10 dias de programação intensa, que movimentou a cidade de Araçatuba, a 5ª Jornada de Literatura, realizada pela Prefeitura de Araçatuba, chegou ao fim na última sexta-feira (13). A cerimônia de encerramento aconteceu à noite, com entrega de um kit cultural aos vencedores, nas várias categorias, do Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba, no teatro Castro Alves.

Durante 10 dias, a população contou com palestras, noites de autógrafos, peças tetrais, feira do livro e muitas outras atividades ligadas à arte da literatura. No discurso de encerramento, o secretário municipal de Cultura, Hélio Consolaro, falou sobre a importância do evento para a população e o quanto a literatura é fundamental para a formação da cidadania. A filósofa Márcia Tiburi fez uma palestra sobre a literatura.

“Foram dias de muito aprendizado. Tenho certeza de que todos que participaram da 5ª Jornada de Literatura extraíram um conhecimento útil para suas vidas. Mais uma vez a aceitação foi maravilhosa e a população pede bis”, declarou emocionado o secretário.

A jornada foi importante para a divulgação de clássicos da literatura e também dos escritores araçatubenses, por meio da União Brasileira de Escritores (UBE) e da Academia Araçatubense de Letras (AAL).

Durante a cerimônia de encerramento, os vencedores do concurso de contos receberam suas honrarias e cinco exemplares do livro que reúne todos os contos vencedores.