Pesquisar este blog

FEA recebe palestrante da 5ª Jornada de Literatura



Na noite de ontem, 3 de setembro de 2013, das 19h às 21h, o Dr. Alberto Consolaro, professor de Patologia na FOB (Faculdade de Odontologia de Bauru- USP) encantou os alunos dos cursos de Pedagogia e Psicologia com a palestra "A arte e a ciência no ensinar e aprender", baseada no seu livro "O 'ser' professor". A palestra faz parte da programação da 5ª Jornada de Literatura, que se estende até o dia 13 de setembro.

Ele traçou o novo perfil de alunos em sala de aula (a geração Y) e disse que o professor precisa conhecer mais seus alunos para que continue ensinando. Isso, segundo ele, tanto no ensino fundamental como no universitário. Dr. Alberto deu palestra ao vivo numa das salas que era reproduzida por telão a outras duas salas, perfazendo a presença de 350 alunos. Após o discurso, os alunos foram ao encontro do palestrante para lhe agradecer e oferecer palavras de agradecimento.

No próximo dia 11, quarta-feira, 19h, estará na Fundação Educacional Araçatuba (FEA), também fazendo parte da 5.ª Jornada de Literatura, o professor Gentil de Faria, professor de Literatura da Unesp de Rio Preto (aposentado). Ele vem a convite da Oficina Cultural Sílvio Russo.


SOBRE O PALESTRANTE
Alberto Consolaro é araçatubense, passou sua infância do bairro Santana e estudou no antigo 4.º Grupo Escolar Francisca de Arruda Fernandes", onde funciona FEA atualmente. Emocionou-se bastante e fez questão de reproduzir para os alunos fotos do antigo prédio, que ainda está conservado como parte de todo o prédio da fundação. Compareceram à palestra, seus familiares que moram em Araçatuba: Augusta Fortin Consolaro (mãe - 87 anos), Hélio Consolaro (irmão primogênito - secretário municipal de Cultura), Gervásio Antônio Consolaro (delegado tributário da Secretaria Estadual da Fazenda), Renata Bianco Consolaro (filha - dentista e professora universitária) e sobrinhos.