Pesquisar este blog

Assesa recebe autorização para utilizar nova sede

Associação das Escolas de Samba de Araçatuba atenderá na antiga Vila dos Ferroviários
Na ultima sexta-feira (24), o prefeito Cido Sério assinou decreto de autorização para a utilização da nova sede na Assesa (Associação das Escolas de Samba de Araçatuba), que será montada na antiga Vila dos Ferroviários. As escolas de samba de Araçatuba criaram a entidade em 2010 e a cada ano, avança na responsabilidade de organizar o carnaval no município.


Em discurso, o secretário de Cultura Hélio Consolaro afirmou que as casas da Vila Ferroviária devem ser ocupadas paulatinamente por entidades culturais. "Ter uma sede dá mais força para a liga e deixa a secretaria mais livre. Dessa maneira, eles podem extrair o máximo de seus participantes e preparar espetáculos grandiosos", declarou Hélio Consolaro.

No discurso, Oscar Faria Ramos, presidente da Assesa, elogiou o prefeito Cido Sério, dizendo que sua administração "organizou o carnaval de Araçatuba, dando às escolas um novo perfil, mudou o desfile para o recinto de exposições Clibas de Almeida Prado. Houve modernização e moralização".

Araçatuba possui quatro escolas de samba: Virada do Sol (campeã de 2013), Sonho e Fantasia, Unidos da Zona Leste e Caprichosos. Nos meios carnavalescos, fala-se da formação de mais uma: Unidos da Noroeste. A festa foi animada pelo grupo de pagode "Simplicidade", do qual participa Osvaldo Couro, presidente da escola de samba Caprichosos.