Pesquisar este blog

Talita Rustichelli e Banda Balaio de Vó são sucesso nas redes sociais




A jovem jornalista araçatubense Talita Rustichelli, lançou no último mês de fevereiro o seu primeiro clipe musical intitulado "Amor Analfabyte" junto com a Banda Balaio de Vó. Em pouco tempo, a nova sensação cultural de Araçatuba já angariou com seu vídeo mais de 1.600 acessos. Isso é sucesso nas redes sociais.

Com uma paixão pela música, que data desde os tempos em que ela estava na "barriga da mãe", Talita iniciou suas aulas de violão aos 9 anos. As primeiras aparições, e o desenvolvimento pela arte de cantar surgiram na escola, onde realizou as primeiras apresentações. A partir de 2004, ingressou como profissional na música. Alem de cantora, Talita também é jornalista na Folha da Região e escritora "de mentirinha", onde escreve um blog por hobbie, e faz artesanato no tempo livre (algo que ela não está tendo ultimamente).


O Amor Analfabyte

A ideia da musica satirizando o amor com as redes sociais vem de uma experiência própria que ela viveu há algum tempo ao conhecer um rapaz, e ao pesquisar nas redes sociais, descobre que ele é desconectado do mundo virtual. “Aí comecei a pensar nessa coisa de interferência das redes sociais nos relacionamentos. Hoje, muitas brigas entre casais acontecem por causa de comentários e fotos no Facebook” comenta. Ela ainda diz que o amor virtual pode ser vantajoso para quem não pode estar presente por alguma impossibilidade, mas que o quando se está junto do parceiro (a) é algo muito melhor.

Flavio Zani fez uma participação especial no vídeo
Na música, o namorado fictício é totalmente desconectado do mundo virtual, o que causa o desconforto da garota apaixonada.  O vídeo surgiu de uma parceria entre os integrantes da Banda Balaio de Vó, Paulinho Belúcio, Raul Belúcio, Elvis Dean e Rodrigo Leiroz. “Eu já conhecia o Raul (que é filho do Paulinho) e o Elvis; apenas o Leiroz fiquei conhecendo durante as gravações” acrescenta Talita. Foi Paulinho Belúcio que proporcionou essa fusão para que eles produzissem o CD. Belúcio é produtor de disco, compositor e violinista.  O vídeo contou com a participação especial do apresentador do SBT Interior, Flavio Zani.

Os integrantes da banda junto com o fotografo Clayton Khan (de branco) 
Ela conta que a parceria entre eles não para por ai, e esperam gravar novos vídeos em breve. Segundo Rustichelli, o vídeo foi editado com muito carinho e profissionalismo por um integrante da Banda Wish (também de Araçatuba), Felipe Gomes.

Com uma pré-agenda programada, eles já trabalham com a possibilidade de um show de lançamento do CD “Tudo é bom”, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre.



Por: Hugo Rocha