Pesquisar este blog

Biblioteca "Rubens do Amaral" realiza troca do livro e gincana cultural


A Biblioteca Pública Municipal "Rubens do Amaral" realizará na próxima quarta-feira, 27, uma gincana cultural, quando as escolas participantes devem arrecadar o maior número de livros. As escolas ainda poderão realizar troca de livros entre elas. O evento tem como objetivo o incentivo a leitura e integração dos alunos por meio das atividades realizadas.


Esse evento é mensal, e realizado na parte externa da Biblioteca Pública Municipal "Rubens do Amaral" com a participação de quatro escolas diferentes com aproximadamente 160 alunos por feira. As escolas participantes: E.E. Altina Moraes Sampaio, E.E. Prof. José Augusto Lopes Borges, E.E. Nilce Maia S. Melo e E.E. Prof. Jorge Correa.

A presença dos escritores araçatubenses José Hamilton Costa de Brito, Elaine Alencar, Wilma Gottardi e Antônio Luceni já estão confirmadas.


Gincana Cultural:

As escolas participantes terão como desafio arrecadar a maior quantidade de livros, não sendo didáticos nem gibis, que serão doados à biblioteca. A contabilização dos livros arrecadados será feita no dia da Feira por funcionários da biblioteca. A escola que trouxer a maior quantidade de livros receberá um prêmio especial.

Troca de livros:

As escolas trarão uma quantidade mínima de livros estipulada pela biblioteca. Na parte externa cada escola terá espaço diferenciado para expor seus livros e trocá-los entre si. Todos os alunos participantes da Feira Cultural ganharão brindes confeccionados por funcionários da biblioteca.

Dia: 27/03/13
Local: Biblioteca Pública Municipal "Rubens do Amaral"
Horário: A partir das 8h30
Aberto ao público