Pesquisar este blog

IV DANÇA ARAÇATUBA ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA



A quarta edição do Dança Araçatuba acontece neste final de semana no teatro da Unip. Sexta e sábado companhias de dança de Salto (SP) e da capital sobem ao palco. Os 16 integrantes da companhia Faces Ocultas, da cidade de Salto irá apresentar o espetáculo “1964” na sexta-feira ás 20h30. No sábado será a vez do espetáculo “Tangamente” do Ballet Stagium de São Paulo.

No domingo, às 18h a apresentação tem início com os grupos vencedores do Mapa Cultural Paulista de Dança edição 2011/2012. A Cia. Experimendança de Taciba com seus dez integrantes da região de  Presidente Prudente da cidade de Taciba, irá apresentar a coreografia “Órfãos”. Da região de São José do Rio Preto, o grupo Street Boys da cidade de Fernandópolis apresentará a coreografia “Redenção Assídua” com os seus onze integrantes. Penápolis, também classificada no Mapa, marcará presença com a coreografia “El pendulo”, com treze bailarinos. Na sequência academias e grupos de Araçatuba: Stella Maris, Escalada Ballet, Coopex e Studio de Dança, Anamaria Balet, Superativa, SESI, Dançata, Najla Dança do Ventre, Natália Silva Ballet, Novos Actos.


Confira a programação:

Dia 21/09 (sexta-feira): Faces Ocultas Cia de Dança, apresentação do espetáculo "1964" às 20h30 no Teatro da UNIP.

Dia 22/09 (sábado): Ballet Stagium, apresentação do espetáculo "Tangamente" às 20h30 no Teatro da UNIP.

Dia 23/09 (domingo): apresentação dos grupos vencedores do Mapa Cultural Paulista Dança 2011/2012 e apresentação das academias e grupos da cidade a partir das 18h no Teatro da UNIP.

Os convites serão distribuídos no local gratuitamente 1 hora antes dos espetáculos.

“1964”
Espetáculo é coreografado por Arílton Assunção. A ditadura militar e opressão das artes é o tema central da apresentação. Chico Buarque e Edu Lobo compõem a trilha musical do espetáculo.

Tangamente
MarikaGidali, fundadora e diretora do Stagium, explica que o espetáculo “Tangamente” apresenta o tango sob a ótica brasileira, é uma releitura do tango argentino. “Não se trata do tango tradicional, mas de coreografias modernas de dança erudita com a essência do tango argentino. Em “Tangamente” fica clara a intenção de apresentar o tango fora do imaginário mais trivial que o acompanha.

SERVIÇO:
IV Dança Araçatuba
Dias: 21-22-23/setembro/2012
Horário: 20h30 (sexta e sábado) – 18h domingo.
Local: Teatro da UNIP – Av. Baguaçu, 1939 (Jardim Alvorada).