Pesquisar este blog

Biblioteca Municipal realiza Feira Cultural

Nesta quinta-feira (30) de setembro, a partir das 8h, a Biblioteca Municipal Rubens do Amaral, de Araçatuba, realizará sua Feira Cultural com participação de escolas beneficiando cerca de 120 alunos. O projeto visa incentivar a leitura e proporcionar uma interação entre os alunos de escolas distintas por meio de trocas de livros e gincanas.
A feira será realizada mensalmente para que várias escolas possam participar. Neste mês o evento contará com a participação dos escritores araçatubenses Antenor Rosalino, José Hamilton da Costa Brito, Marianice Paupitz Nucera e Elaine Alencar que estarão falando sobre o que é leitura e sobre a carreira de escritor.
GINCANAS
O evento, que também vai promover a integração dos estudantes com o estímulo à troca de livros, ainda conta com uma gincana de arrecadação de livros. A escola que conseguir arrecadar mais livros, não sendo didáticos e gibis, ganha. A escola ganhará prêmios e os livros arrecadados serão doados para a Biblioteca Municipal.

“O projeto é muito importante, pois o objetivo é a socialização e a interação de alunos e professores de diferentes escolas e bairros e acima de tudo incentiva e desperta a curiosidade pela leitura, além de conhecerem o espaço da biblioteca municipal e tudo o que ela oferece. É uma dinâmica divertida sobre literatura e livros e todo o conhecimento que proporcionam”, diz Tânia Regina Capelari, chefe de Serviço Municipal de Bibliotecas.

As escolas José Augusto Lopes Borges, Maria do Carmo Leles e Ary Bocuhy participarão da feira dessa semana, que será aberta ao público em geral.