Pesquisar este blog

SMC realiza exposição Nossas Senhoras do Brasil


Nesta segunda-feira (10), às 14h, a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Cultura (SMC), deu início a uma exposição de imagens chamada de "Nossas Senhoras do Brasil". A mostra visa, principalmente, homenagear a padroeira dos brasileiros católicos: Nossa Senhora Aparecida. A exposição acontece no Museu Histórico ePedagógico Marechal Cândido Rondon e tem previsão de término para 31 de outubro.

Todas as 11 imagens são totalmente artesanais, feitas de argila, madeira, barbante colorido, sisal, bucha, estopa e serragem. Os artistas que produziram as mesmas obras de arte são de diversos municípios, sendo eles de Araçatuba, Birigui, São Paulo, Taubaté, Vale do Jequitinhonha, Curitiba, São Bento do Sapucaí e Campo Grande. A exposição itinerante pertence ao Museu do Folclore de Penápolis.


DATA
As santas expostas são a Nossa Senhora de Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Lurdes, Nossa Senhora das Flores e Nossa Senhora do Pantanal.

A data foi escolhida justamente por que, nesta quarta-feira (12), é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida. A entrada para a exposição é gratuita. Mais informações pelo telefone 3625-3392

 SERVIÇOS:
O Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon atende ao público as segundas das 14h às 17h. Terça a sexta, das 8h às 17h. Sábados: 8h às 14h.