Pesquisar este blog

SMC encerra exposição Rotarianos em Ação na sexta



A exposição “Rotarianos em Ação”, que tem feito grande sucesso em Araçatuba, termina nesta sexta-feira (07). A mostra é uma iniciativa da Prefeitura de Araçatuba por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cultura (SMC) e o Rotary Club Araçatuba-Cruzeiro do Sul. Além de contar a história do clube, o evento visa divulgar a ação do Rotary no município e registrar a história da cidade por meio de vídeos, livros e artefatos.

ACERVO
A exposição está no Museu Histórico e Pedagógico “Marechal Cândido Rondon” de Araçatuba. Os visitantes também podem conferir o ingresso das mulheres no clube, como foi o caso de Odette Costa Bodstein. A professora e colunista social de Araçatuba foi a primeira mulher rotariana da América Latina a ingressar no clube.

Além disto, as ações sociais mundiais também estão presentes na exposição. Exemplos como, o combate a Poliomielite, da fome, a erradicação ao analfabetismo e campanhas contra hipertensão.


SERVIÇO 
Mais informações pelo telefone 3607-1270 ou 3625-3392. O Museu Marechal Cândido Rondon atende o público as segundas das 14h ás 17h. Terça a sexta: 8h às 17h. Sábados: 8h às 14h.