Pesquisar este blog

INGRESSOS DO FESTARA JÁ PODEM SER TROCADOS


Convites já são trocados. No primeiro a procura foi grande

A Prefeitura de Araçatuba realiza por meio da Secretaria de Cultura de 14 a 23 de outubro o FESTARA. Os convites para o Festival de Teatro de Araçatuba já podem ser adquiridos. Uma caixa de leite longa vida pode ser trocado por até 04 convites.

Segundo o Diretor de Cultura, Alexandre Melinsky, a procura pelos convites já acontece desde o início da divulgação da grade do festival, ocorrida no final de julho. Cerca de 26 espetáculos irão movimentar a cidade durante os 10 dias. Este ano, ainda segundo Melinsky as praças ganharam mais espaço para as apresentações. “Este ano estaremos ocupando somente nossos equipamentos culturais, Teatro Paulo Alcides Jorge com 220 lugares e o Castro Alves com 200 lugares. Além dos teatros as praças João Pessoa, Rui Barbosa, São João, Getúlio Vargas e calçadão servirão também como palco para o festival” reforça o Diretor.
Leite pode ser trocado por convites
 Além dos espetáculos as atividades formativas fazem parte do festival. Oficinas, workshops e palestras com diferentes temáticas e linguagens teatrais, cujo objetivo é contribuir com a formação artística dos estudantes de teatro, atores em formação e atores atuantes, além de estimular a formação de novos interessados nas artes cênicas. Cinco locais serão utilizados para essas atividades que ocorrerão paralelamente ao festival: Oficina Cultural Sílvio Russo, praça São João, SENAC, teatro “Castro Alves” e Fundação Casa Araçatuba. As inscrições já podem ser feitas nos locais das oficinas.

O FESTARA a partir de 2011 passa a ser nacional, recebendo companhias teatrais de outros estados como Paraíba, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, além de São Paulo.
O teatro Castro Alves, desativado há mais de uma década e será usado durante o festival como o primeiro evento teste do teatro, que deverá ser reinaugurado oficialmente até o final deste ano.

A programação completa pode ser conferida no site do FESTARA. O Festival não tem caráter competitivo. Todos os espetáculos são gratuitos.

Serviço
Troca de convites - Festival de Teatro de Araçatuba – FESTARA 2011
Locais de troca:
Secretaria da Cultura – rua Anita Garibaldi, 75 – centro. Fone: 3636-1270
SENAC - rua João Arruda Brasil, 500
SESC- rua José Bonifácio, 39.
1 litro de leite longa vida = até 04 convites
Iniciativa
ASSOCIATA
Realização
Prefeitura de Araçatuba
Secretarias: Cultura – Turismo - Desenvolvimento
Parceria
SENAC – SESC SP