Pesquisar este blog

FESTARA TEM INÍCIO - TEATRO CASTRO ALVES RECEBE O PÚBLICO




A Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Cultura realiza até o dia 23 de outubro o Festival de Teatro de Araçatuba (FESTARA). Ao todo 25 apresentações em teatros, praças e outros espaços estarão sendo utilizados para a sua realização. A ocupação do Castro Alves aconteceu na abertura do festival, na última sexta-feira (14).

O evento já muito aguardado pela população da cidade chama atenção por sua programação e este ano em especial o resgate do teatro Castro Alves, um equipamento cultural que estava desativado há uma década. Outro fator importante do festival é que a partir deste ano, passa a ser nacional. Companhias teatrais do estado de praticamente todo o Brasil estarão movimentando Araçatuba durante os 10 dias de festival.

O Diretor de Cultura, Alexandre Melinsky destaca a importância do retorno das atividades no Castro Alves. “É muito importante termos este equipamento cultural de volta à ativa. A classe artística da cidade, que participa efetivamente do movimento cultural sabe que o teatro Castro Alves simboliza o resgate e o respeito, que o prefeito Cido Sério e a Secretaria de Cultura está tendo em devolver para os artistas o espaço deles”, finaliza Melinsky.

Para o Secretário de Cultura, prof. Hélio Consolaro ter espetáculos sendo realizados no Castro Alves é um sentimento de dever cumprido. “Há tempos queríamos devolver este espaço que foi muito importante para Araçatuba. Artistas famosos passaram por aqui, agora é a nossa vez, é a vez dos nossos artistas ocuparem o lugar deles. O prefeito Cido Sério, está mais uma vez cumprindo com o que havia nos prometido, entregando mais um equipamento cultural à população”, disse o Secretário.


Os ingressos para os espetáculos na Secretaria de Cultura esgotaram no início desta semana. Mas no SESC e SENAC ainda podem ser encontrados. Cada 1 litro de leite pode ser trocado por até 04 convites dos espetáculos.


A Prefeitura de Araçatuba e Secretaria de Cultura desejam a todos um excelente espetáculo.



Serviço
FESTARA 2011
Troca de convites - Festival de Teatro de Araçatuba – FESTARA 2011

Locais de troca:
SENAC - avenida João Arruda Brasil, 500 Tel:3117-100
SESC - rua José Bonifácio, 39. Tel: 3608.5400
1 litro de leite longa vida = até 04 convites


Iniciativa
ASSOCIATA

Realização
Prefeitura de Araçatuba
Secretarias: Cultura – Turismo – Desenvolvimento Econômico

Parceria
SENAC – SESC SP 

Apoio Cultural
Poiesis – Oficinas Culturais do Estado de São Paulo – Projeto Ademar Guerra – Pekin Palace Hotel – Restaurante Pekin – UniToledo – VM Eventos – Clube FM