Pesquisar este blog

FESTARA arrecada cerca de 600 litros de leite



O Festival de Teatro de Araçatuba novamente foi sucesso. Com um total de 25 atrações, realizadas entre 14 a 23 de outubro, a série de peças, workshops e intervenções em áreas abertas levou ao público muita arte, com dramas, comédias e temáticas infantis. O diferencial deste ano, além da ampliação para nível nacional, foi a campanha social para arrecadação de leito longa vida.

Para adquirir convites, bastava levar um litro de leite e retirar quatro unidades, o que gerou um total de aproximadamente 600 litros. Toda a quantia foi entregue à Secretaria de Assistência Social, que está distribuindo para famílias cadastradas nos equipamentos sociais da cidade, como os CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). Famílias numerosas, que possuem bebês gêmeos ou crianças que estão abaixo do peso têm preferência.

ARTE E RESPONSABILIDADE

O secretário de Cultura, Hélio Consolaro, diz que esta ação deu outro caráter ao festival. “Nossa equipe fez uma curadoria fantástica para selecionar estas peças, mas com esta ideia de arrecadar o leite em troca dos convites nós elevamos este estado de arte. Tudo ficou mais bonito com o carinho e solidariedade dos apaixonados pelo teatro e temos certeza que serviu também para trazer mais pessoas”, destaca.
Alexandre Melinsky ao centro com o secretário Hélio e o prefeito Cido Sério, o representante do projeto Ademar Guerra e a vereadora Durvalina Garcia