Pesquisar este blog

Convites para o FESTARA estão se esgotando


A procura por convites para o Festival de Teatro de Araçatuba, o FESTARA, foi intensa nos primeiros dias e já se esgotaram na Secretaria de Cultura. Parceiros da Prefeitura na realização do evento, o Senac e o Sesc ainda têm convites disponíveis para a troca. Uma caixa de leite longa vida pode ser trocada por até 04 convites. Basta ir até um destes locais para fazer a troca.

Os espetáculos iniciam dia 14 e seguem até 23 de outubro. Serão 25 atrações, em teatros da cidade e em áreas abertas. Atividades formativas também fazem parte da programação, com oficinas, workshops e palestras com diferentes temas e linguagens teatrais, cujo objetivo é contribuir com a formação artística dos estudantes de teatro, atores em formação e atuantes. A intenção é também estimular novos interessados em artes cênicas.

CONVITES DISPONÍVEIS

No Sesc ainda há convites para todos os espetáculos, porém em números reduzidos já que a procura também está grande. No Senac, algumas peças já estão esgotadas. Ainda há convites disponíveis para os seguintes espetáculos:

- dia 15: O Circo dos objetos
- dia 16: La vie en Rose
- dia 17: A porta
- dia 18: Alice no País das Maravilhas
- dia 19: Patinho Feio
- dia 20: A presença na ausência e O primeiro dia depois de tudo
- dia 21: Esparrela e Mulheres em Retalhos
- dia 22: A menina e o menino
- dia 23: Ciranda das Flores

LOCAIS DOS ESPETÁCULOS
Cinco locais serão utilizados para essas atividades que ocorrerão paralelamente ao festival: Oficina Cultural Sílvio Russo, praça São João, SENAC, teatro “Castro Alves” e Fundação Casa Araçatuba. As inscrições já podem ser feitas nos locais das oficinas.

Segundo o Diretor de Cultura, Alexandre Melinsky, a procura pelos convites já acontece desde o início da divulgação da grade do festival, ocorrida no final de julho. Este ano, ainda segundo Melinsky, as praças ganharam mais espaço na programação. “Este ano estaremos ocupando somente nossos equipamentos culturais, Teatro Paulo Alcides Jorge, com 220 lugares, e o Castro Alves com 200 lugares. Além dos teatros, as praças João Pessoa, Rui Barbosa, São João, Getúlio Vargas e calçadão servirão também como palco para o festival”, reforça o diretor.
NACIONAL

O FESTARA, a partir de 2011, passa a ser nacional, recebendo companhias teatrais de outros estados como Paraíba, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, além de São Paulo.

O teatro Castro Alves, desativado há mais de uma década, será usado durante o festival como evento teste, e será reinaugurado oficialmente até o final deste ano.

A programação completa pode ser conferida no site do FESTARA. O Festival não tem caráter competitivo. Todos os espetáculos são gratuitos.

Serviço
Troca de convites - Festival de Teatro de Araçatuba – FESTARA 2011
Locais de troca:
SENAC - avenida João Arruda Brasil, 500
SESC - rua José Bonifácio, 39.
1 litro de leite longa vida = até 04 convites

Iniciativa
ASSOCIATA

Realização
Prefeitura de Araçatuba
Secretarias: Cultura – Turismo – Desenvolvimento Econômico

Parceria
SENAC – SESC SP