Pesquisar este blog

BUTECO LEGAL COMEÇA AVALIAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS

Durante esta semana, degustadores vão visitar bares e restaurantes inscritos no 1º Festival de Comida de Boteco de Araçatuba. A organização do evento é Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, e do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araçatuba e Região, com parceria do Sebrae e do Sesc.
O objetivo do projeto - também chamado de “Buteco Legal” - é valorizar comidas típicas e tradicionais e estimular o turismo na cidade. Participam desta primeira edição 14 estabelecimentos, entre os quais Aroma e Sabor, Bar do Marrom, Ki-Bakana, Bar da Bete, Parada Obrigatória, Rotatória’s Bar, Fabin Lanches e Porções, Esquina do Espeto, Restautante Bom Apetite, Beliscos e Petiscos, Restaurante Aquarius e Bar da Mara.
A avaliação da comissão julgadora começou na Beth’s Lanches e Xavier Lanches e Pastéis, na noite desta segunda-feira (24). O primeiro inscreveu o prato costela com mandioca e o segundo, panquecas. Os jurados avaliaram quatro quesitos: sabor, higiene, atendimento e temperatura das bebidas.


REGULAMENTO
Em cada um desses itens, de acordo com a pontuação final, haverá o boteco ouro, o prata e o bronze. Serão classificados 12 estabelecimentos e, dentre eles, haverá o supercampeão, o boteco diamante, cuja média for maior de todas. Os locais também serão avaliados por júri popular. Ao final, os finalistas receberão selos que certificam a qualidade, sendo que o estabelecimento melhor avaliado vai receber vale-compra.

Depois da avaliação, será realizado em dezembro um evento na Praça São Joaquim com os 12 botecos melhor classificados, ocasião em que poderão vender seus produtos. Participam da comissão julgadora o personal chef Paulo de Carvalho, o chefe de cozinha Juarez Paes, o chefe de buffet José de Souza e o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro de Araçatuba e Região, Geraldo dos Reis.