Pesquisar este blog

2° Culturafro é sucesso de público mesmo com chuva



O teatro aberto “Antônio Carlos Jobim”, da Praça João Pessoa, em Araçatuba, recebeu uma série de apresentações de dança e música neste domingo (9). O local foi palco da segunda edição do Culturafro, evento que reuniu mais de 800 pessoas.

Com início às 16h, os shows terminaram por volta das 22h. Entre as atrações que movimentaram o público estavam os grupos Amantes da Dança, Energy, Black Star, Ginga do Gueto, + Q Por Akso e Swinguelê. O evento também foi marcado por apresentações de rap e, nos intervalos, a equipe de som tocou hits do funk carioca.

Mesmo com a chuva, que se tornou mais intensa no começo da noite, os shows não pararam e o público também não desistiu de acompanhá-los. Segundo um dos organizadores do Culturafro, DJ Sancler, o evento surgiu da necessidade de dar espaço a artistas e grupos ligados à juventude e à periferia.

SEGMENTOS
“Esses estilos, esses segmentos que têm ligação com a cultura afrodescendente, o axé, o funk, o hip hop, o pagode, são muito discriminados. E aqui em Araçatuba tem muitos grupos de qualidade que precisam desse espaço”, disse.

A próxima edição do Culturafro será realizada em dezembro. O evento é uma iniciativa da Associação Cultural U’Manos e tem parceria da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.