Pesquisar este blog

SEAMANA DA LITERATURA TEM INICIO HOJE



A 3ª Semana da Literatura tem inicio oficial nesta terça-feira (13). A partir das 14h, no Unicolégio de Araçatuba o contista pernambucano, Marcelino Freire ministrará a oficina de literatura “Narrativas Breves”. O objetivo da oficina é despertar o interesse pela leitura e produção de textos.

Às 19h30 no auditório do SENAC a cerimônia de abertura oficial do evento com a presença do prefeito Cido Sério e convidados.

Na seqüência, às 20h, a entrega dos prêmios aos vencedores da 24ª edição do “Concurso Internacional de Contos Cidade Araçatuba – Mundo Lusófono”, que faz parte do evento. Portugal e Angola participaram pela primeira vez desta edição. A abertura contará também com a entrega de exemplares do livro “Prêmios premiados” – coletânea dos contos vencedores e com a palestra do escritor Marcelino Freire. O SESC é o responsável pela vinda do escritor à Araçatuba.
Marcelino Freire
Início
As atividades para a semana da literatura de Araçatuba começaram no dia último dia 02/09. Escritores de Araçatuba visitaram cerca de 14 escolas da cidade ministrando palestras sobre o universo literário. As visitas foram até ontem, segunda-feira (12).

Programação
SENAC – Av.João Arruda Brasil, 500
Dia 14, quarta-feira -
19h, Lançamento do livro “Experimentânea 9”, coletânea do Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras
20h30 - palestra do escritor Menalton Braff: “As ciladas da literatura infanto-juvenil”.

Dia 15, quinta-feira
19h – noite de autógrafo- o escritor de Buritama e advogado Jordemo Zaneli Júnior autografa seu livro “A garota rock star”.

20h30- palestra do escritor e presidente da Fundação da Biblioteca Nacional, Galeno Amorim: A Fundação da Biblioteca Nacional e a Literatura Brasileira”.


Dia 16, sexta-feira
19h30 – Concerto da Orquestra de Sopros de Araçatuba
20h30 - Performance do ator Ayrton Salvanini “Semana de Arte Moderna de 1922”, apresentando textos dos escritores Manuel Bandeira, Mário de Andrade e Oswald de Andrade, com quadros de Anita Malfatti, Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti

Dia 17, sábado – Catedral N. S. Aparecida
20h30 - após a missa - apresentação do texto “Sermão da Sexagésima”, do PE. Antônio Vieira, por Ayrton Salvanini, na Catedral N. S. Aparecida, Araçatuba. Introdução do CantAta Coral, sob regência de Neila Fontão.


3ª Semana da Literatura de Araçatuba – 13 a 17 de setembro
Parcerias: SESC e Senac
Apoio: Academia Araçatubense  de Letras / União Brasileira  de  Escritores – núcleo de Araçatuba / Livraria  Nobel – Shopping de Araçatuba / Oficina  Cultural  Sílvio  Russo
Realização: Prefeitura de Araçatuba - Secretaria  Municipal de Cultura

Serviço: 3ª Semana da Literatura de Araçatuba
Dias; 13 a 17 de setembro