Pesquisar este blog

ROQUEIROS SE REÚNEM PARA SHOW EM ARAÇATUBA



A casa da Cultura “Adelino Brandão” recebeu recentemente os roqueiros da cidade. A Chefe de serviço de Fomento e Produção Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Soraia Dias, recebeu as tribos para a organização da apresentação do “Contagious Araçá Rock”, que irá acontecer no dia 30 de outubro, a partir das 17h na praça João Pessoa.
Grupos de rock se reúnem na casa de cultura "Adelino Brandão"
Segundo Soraia, a tribo do rock resolveu organizar o evento com o objetivo de reunir a tribo dos roqueiros. “A intenção é reunir a galera do rock de Araçatuba para curtir um domingo diferente e claro prestigiar o trabalho das bandas da cidade”, afirma Soraia. As bandas que estiveram reunidas e que participarão desta primeira edição do  “Contagious Araçá Rock” são: Banda Luna Tenebrae, Banda Vinil 90, Banda Ovelhas Negras,Banda Rocxiúrios e Voice of the Shadows. Larissa, Lionel, Mirão, Guilherme e Wendel são os respectivos representantes das bandas.

Segundo o Secretário de Cultura, prof. Helio Consolaro, é fundamental que os grupos tomem essa iniciativa. "É muito gratificante os próprios artistas se organizarem. A cultura é de todos, e estamos sempre dispostos a ouvir todas as "tribos" para conhecer nossos artistas", disse o secretário. 

Estas ações vem ao encontro dos objetivos do Governo Municipal. Os equipamentos culturais devem ser utilizados para a população. "O teatro "Castro Alves" em breve será literalmente palco de um teste durante o Festival de Teatro de Araçatuba, o FESTARA, para que até o final do ano o espaço possa estar funcionando a pleno vapor, assim a população poderá contar com mais um equipamento", relata Hélio.

O Governo Municipal procura apoiar a manifestação cultural nas diversas áreas. Ações desenvolvidas pela Secretaria de Cultura do município reúnem diversos grupos: axé, viola caipira, sertanejo universitário Hip Hop, folia de reis e o rock. O Culturaça é um exemplo de projeto que reúne artistas dos mais diferentes estilos culturais. Outro projeto que terá sua segunda edição realizada no próximo dia 09 de outubro na praça João Pessoa a partir das 16h, é o Culturafro. Que reúne apresentações de grupos de axé, capoeira, samba e pagode.

Serviço:  “Contagious Araçá Rock”
Dia: 30/outubro
Local: Praça João Pessoa
Horário: 17h
GRÁTIS