Pesquisar este blog

NOITE DE SERESTA AGRADA A ZONA NORTE



O Governo Municipal realizou pela Secretaria de Cultura de Araçatuba uma noite de Seresta na praça João 23, a praça do bairro Paraíso no sábado, 24. O evento teve como objetivo comemorar a chegada da Primavera.

O espaço escolhido recebeu pela primeira vez o grupo “Amigos da Seresta”, dirigido pelo radialista. Aurélio Rosalino. O grupo interpretou canções de músicos conhecidos como Roberto Carlos, Noel Rosa, Chico Buarque de Holanda, Tom Jobim, Paulinho da Viola, Pixinguinha e Mário Lago.

Antes da apresentação, o Secretário de Cultura, prof. Hélio Consolaro, em nome do prefeito Cido Sério, falou ao público do objetivo em levar os “seresteiros” a outros bairros. “A descentralização da cultura, faz parte do projeto de governo do prefeito Cido Sério. É importante descentralizar a cultura e promover essas apresentações. Assim valorizamos nossos artistas”, disse o secretário.  O grupo, na maioria das vezes,  sempre se apresentou na praça João Pessoa, região central.
Hélio Consolaro
 O local foi a escolha perfeita para comemorar a chegada da estação mais florida do ano. A “praça da igreja do Paraíso”, como é conhecida, toda florida compôs o cenário tanto para os seresteiros quanto para o público, que se acomodou nos bancos e nas cadeiras colocadas para recebê-los. A melhor idade e os jovens cantaram com os músicos as canções. O grupo distribuiu rosas para as mulheres. O público foi duplamente presenteado, com apresentações e sorteios de brindes.


O grupo “Amigos da Seresta” aproveitou a noite para homenagear o médico Dr. José Renato, músico conhecido em nossa cidade. Além dos “seresteiros” outros convidados participaram da apresentação. O Maestro Valmir de Oliveira (trompete), Jader (trombone), Claudinho (trompete) e a maestrina Eliana Okada.
 Dr. José Renato
 Ao final de quase 2h de apresentação, o público aplaudiu em pé, agradecido pelo show dos seresteiros. Muitos pedidos - por parte da platéia- para que este projeto, de descentralização da cultura continue.


O prefeito Cido Sério passou pelo local para deixar o seu abraço ao homenageado da noite: