Pesquisar este blog

FESTIVAL DE TEATRO DE ARAÇATUBA: CONVITES PARA O FESTARA PODERÃO SER TROCADOS


O Festival de Teatro de Araçatuba (FESTARA) que será realizado de 14 a 23 de outubro contará também com atividades formativas como oficinas, workshops e palestras com diferentes temáticas e linguagens teatrais, cujo objetivo é contribuir com a formação artística dos estudantes de teatro, atores em formação e atores atuantes, além de estimular a formação de novos interessados nas artes cênicas. Cerca de cinco locais serão utilizados para essas atividades que ocorrerão paralelamente ao festival: Oficina Cultural Sílvio Russo, praça São João, SENAC, teatro “Castro Alves” e Fundação Casa Araçatuba. As inscrições já podem ser feitas nos locais das oficinas.

Novidades
Duas grandes novidades para este ano, é que o festival passa a ser nacional, recebendo companhias teatrais de outros estados como Paraíba, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, além de São Paulo. Outra novidade muito aguardada pela classe artística é a utilização do teatro Castro Alves, desativado há mais de uma década e que será usado durante o festival como o primeiro evento teste do teatro, que deverá ser reinaugurado oficialmente até o final deste ano.

Expectativas
Para o Diretor de Cultura de Araçatuba, Alexandre Melinsky, a expectativa para o festival não poderia ser outra, do que a melhor. “A expectativa é que seja o melhor Festival já realizado na cidade. A programação conta com espetáculos de altíssimo nível técnico e artístico. Tem tudo prá se consolidar com um dos mais importantes festivais do Brasil, além de acontecer nas dependências do Teatro Castro Alves”, disse Melinsky.

Margareth Martins e o Diretor de Cultura de Araçatuba, Alexandre Melinsky segurando o troféu  confeccionado pela artista plástica que será entregue aos grupos participantes do FESTARA 2011
Convites
Os convites para o FESTARA 2011 poderão ser trocados a partir do dia 5 de outubro. Os pontos de troca serão: Secretaria de Cultura de Araçatuba, SENAC e SESC.
Os convites poderão ser trocados por uma caixa de leite longa vida. Cada pessoa poderá trocar uma caixa por até quatro convites. O interessado pode trocar uma caixa por quatro convites de espetáculos diferentes. As caixas de leite arrecadadas serão entregues à Secretaria de Ação Social do município.


Serviço: Atividades Formativas / Convites
Atividades Formativas: 14 a 23/outubro
Convites: 01 caixa de leite longa vida poderá ser trocado por 04 convites a partir de 5/outubro.