Pesquisar este blog

5 mil pessoas participam da festa da Independência

Mais de 5 mil pessoas prestigiaram, nesta quarta-feira (7), em Araçatuba, a festa da Independência do Brasil. O evento foi organizado pela Prefeitura de Araçatuba por meio de diversas secretarias, como as de Participação Cidadã, Segurança, Educação, Cultura e Mobilidade Urbana.

O prefeito Cido Sério e o presidente da Câmara, Cido Saraiva, receberam demais autoridades civis e militares para comemorar a data. A celebração começou às 7h30 na Praça João Pessoa. Foram realizadas diversas apresentações artísticas e feito o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município.

A honra foi concedida ao prefeito Cido Sério, ao secretário de Segurança, Delcir Getúlio Nardo e ao coronel PM Benedito Roberto Meira. A LBV, a Igreja Adventista do 7º dia e outras entidades e escolas fizeram exposição de banners na Praça.

CAMINHADA
Para demonstrar o amor à pátria e convidar a população a refletir sobre a Independência e a paz, foi realizada, em seguida, uma Caminhada Cívica pela região central da cidade.

No trajeto, houve apresentação da fanfarra do Colégio Nossa Senhora Aparecida e da FAMA. Os alunos das EMEBs participaram da caminhada cívica com faixas sobre o tema “Paz na Escola: Cidadania”.

DESFILE
A celebração da data histórica teve final com o Desfile Militar e de Fanfarras, às 10h, na Avenida dos Araçás. Mais de cinco mil pessoas aplaudiram as apresentações das fanfarras de diversas Emebs, da FAMA, da Fundação Mirim e da Apae.

O Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar também passaram pela avenida dos Araçás em desfile. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, fez um voo próximo do público, que aplaudiu a apresentação com entusiasmo.

ARMAS
A Polícia Civil promoveu a destruição de armas de brinquedo por meio de um rolo compressor pertencente à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP). O material havia sido recolhido entre os meses de fevereiro e junho por meio da campanha “Arma Não é Brinquedo”.

O prefeito Cido Sério disse que ficou muito feliz com a participação popular no evento. “O povo de Araçatuba deu uma demonstração comovente de amor ao país. Que esta data sirva para refletir a nossa relação com nossa identidade e aumentar o carinho por nosso país. Uma terra que é amada por seu povo, prospera”, comentou o prefeito.