Pesquisar este blog

Terceiro Circuito da Queima do Alho foi um sucesso

Tropeiros e a Beatriz Nogueira (secretária da Educação)
RESULTADOO 3º Circuito da Queima do Alho, realizado neste domingo pelo Centro de Tradições Culturais de Araçatuba, foi um sucesso. O evento tem apoio da Prefeitura local por meio das secretarias de Cultura (SMC) e Educação (SME).

O evento ocorreu no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado e tem sido resgatado na cidade devido ao entendimento da Prefeitura de que a tradição cultural local tem de ser valorizada. Nesta edição, o Circuito contou, ainda, com o incentivo do vereador e empresário Cido Saraiva.

Neste domingo, o primeiro lugar do concurso ficou com a Comitiva São Francisco, da cidade de Bento de Abreu. O segundo lugar foi conquistado pela Comitiva Anhangaí de Araçatuba. Na terceira posição ficou a Comitiva Fogão de Lenha de Araçatuba. A Comitiva Cabanha Moura ficou em quarto lugar.

O Circuito tem por objetivo classificar, por meio de um concurso de culinária, a comida com maior “Sabor Tropeiro”, analisando também a fidelidade no modo de cozinhar. O âmbito da competição é “Interior Paulista” e o vencedor do concurso conquistou uma vaga para concorrer nacionalmente no tradicional Rodeio de Barretos.

Durante o almoço, o público pode desfrutar de apresentações típicas da tradição, como um bom som de viola, muita dança Catira, exposição da Bandeira do Divino e grupos folclóricos.