Pesquisar este blog

SÃO JOSÉ RECEBE O CULTURAÇA. EMOÇÃO MARCA A FESTA.


O Governo Municipal, sempre procurando desenvolver o lado humano e social dos moradores de Araçatuba, realizou por meio da Secretaria Municipal de Cultura o Culturaça no bairro São José
Público lotou a EMEB "José Machado Neto"
 A zona oeste ficou mais feliz no último domingo,dia 28. A décima terceira edição do Culturaça agitou a Emeb “José Machado Neto”. Ginástica, dança, teatro, música, capoeira e várias outras atrações, além de praça de alimentação e orientações sobre saúde e também exposições de trabalhos do PETI, Sítio Escola e CRAS fez os moradores do bairro São José, Ezequiel Barbosa, Trevo, Mão Divina, Porto Real e Chácaras Moema saírem de suas casas e se divertirem.
Coral em "Saltimbandos"
Professora Heleni regendo os alunos
Na parte da manhã o coral da própria EMEB composto por 80 crianças, emocionou quem assistiu a apresentação “Saltimbandos”. Alunos caracterizados de animais encenavam e cantavam ao mesmo tempo, mostrando o resultado dos ensaios realizados pela professora Heleni Serafim Pereira Teixeira.
Alunos homenageados
Após a apresentação do coral, a emoção ganhou mais espaço. A diretora da escola, Tânia Ribeiro Vicente Sobrinho prestou uma homenagem aos 20 anos da EMEB. Chamou cerca de 20 alunos que estudaram e que ainda estudam na escola. Isauda e Sandra, irmãs de “José Machado Neto”, que leva o nome da EMEB, agradeceu ao Governo Municipal pela honra de ter uma escola construída e o nome do irmão ser dado à construção,
Sandra e Isauda, as irmãs de José Machado

Outra ação que chamou a atenção foi a inauguração de mais duas salas de aula, um banheiro e um vestiário. Todos deverão ser usados pelos alunos dos primeiros anos. “Agora estamos recebendo alunos moradores do bairro “Porto Real”, que tiveram a oportunidade de receber do Governo suas casas próprias”, disse a secretária da educação, Beatriz Soares Nogueira. A secretária de Ação Social, Cidinha Lacerda, acompanhou a entrega das salas e fez questão de chamar os pais e alunos da Emeb para verem as salas.




No período da tarde e noite os moradores do São José e adjacências, aproveitaram o tempo com palhaços, oficina de pintura, artesanato, futebol, visita as salas de aula com o “Museu Itinerante” e até a escola de samba “Sonho e Fantasia” que ocupou uma sala exibindo vídeo e expondo algumas de suas fantasias. As apresentações foram encerradas com muita dança: forró e pagode fizeram os moradores dançarem muito.

De acordo com o Secretário de Cultura, de Araçatuba, prof. Hélio Consoloaro, a próxima edição do Culturaça deve acontecer na zona sul. “Já estamos analisando onde realizaremos a décima quarta edição do projeto, mas acredito que possa ser na zona sul”, finaliza o secretário.

Secretarias que participaram do Culturaça
Saúde, Assistência Social, Esporte, Educação, SOSP, Mobilidade Urbana, Segurança, Participação Cidadã e Comunicação Social.