Pesquisar este blog

FANFARRA DE ARAÇATUBA CONSQUISTA MAIS UM TÍTULO


“É difícil lembrar de todos, mas entre corpo coreográfico e balizas, devemos ter cerca de 150 títulos”, disse o  maestro Mizael.


A Fanfarra Municipal de Araçatuba (FAMA) participou no último dia 14 de agosto do 2º Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas (CIFABAN) na cidade de Pereira Barreto. A fanfarra de Araçatuba foi criada em julho de 1994 e desde novembro de 1998 é regida pelo maestro Mizael Levi Caetano. “É difícil lembrar-se de todos, mas entre corpo coreográfico e balizas, devemos ter cerca de 150 títulos”, disse o maestro.

O concurso foi de âmbito nacional e contou com corporações musicais de vários estados do Brasil. São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e outros participaram. Cerca de 30 municípios concorreram entre fanfarras simples e bandas marciais. Araçatuba sagrou-se campeã na categoria Fanfarra Simples Sênior, com uma diferença de quase 30 pontos da segunda colocada, completando quase 96% dos pontos possíveis. Para o maestro, este concurso foi especial. “Concorremos com grandes corporações de renome nacional. A fanfarra da cidade de Franca tem uma tradição forte e foi muitas vezes campeã nacional nas décadas de 80 e 90”, ressalta Mizael.

Quem quiser fazer parte da corporação da Fanfarra Municipal de Araçatuba (FAMA), segundo o maestro, basta procurar a Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba as quintas e sextas-feiras das 19h às 21h, sábados a partir das 16h e domingos às 15h, na rua Anita Garibaldi, 75, centro.

Maestro Mizael 
Confira abaixo a classificação final do concurso realizado em Pereira Barreto:
Corpo Musical

- 1º FAMA - Fanfarra Municipal de Araçatuba SP
- 2º FANOMAS Fanfarra E.E Prof. Otavio Martins de Souza de Franca SP
- 3º FAMOL Fanfarra Amando de Oliveira de Campo Grande MS
_4º FANCOL Fanfarra Municipal de Colina SP
_5º FUNDAÇÃO Mirim de Araçatuba

A FAMA também conquistou o 1º lugar no quesito Balizador.

A Fanfarra de Araçatuba é coordenada pelo Maestro e Arranjador Mizael Levi Caetano
Presidente: Pedro Andrade Wanderley
Vice presidente: Alexandre Melinsky
Tesoureiro: Alexandre César Luciano
Secretária: Elislanie Modesto de Oliveira
Corpo coreográfico e balizas: Roberto Costa Cunha - Elislanie Modesto de Oliveira