Pesquisar este blog

Evento em praça reverencia a cultura Afro-Brasileira

Quem aprecia a Cultura Africana sabe o quanto ela foi importante para formar a identidade do Brasil. Ela acrescenta características importantíssimas na sociedade por meio de suas músicas, danças, culinária, costumes, crenças e vários outros contos que os descendentes negros trouxeram ao solo brasileiro.

Com o passar dos anos, a cultura dos escravos africanos sofreu muitas modificações e criou-se, assim, a chamada Cultura Afro-Brasileira, que possui traços também das culturas européia, asiática e indígena.

INICIATIVA
Em respeito e reverência a esta história, a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), promove, no dia 21, às 16h, na praça João Pessoa, a Culturafro.

O evento terá shows com as bandas Amantes da Dança, Energy, Axé & Cia, Street Sk, Black Star, Black-out Geral e + Q por Acaso. Além disso, haverá apresentação de capoeira do grupo da Capoeira Raça Unida.

A festa tem o apoio do Som nas Ruas Produções, da Associação Cultural U’manos e da Cultura FM Araçatuba. A Praça João Pessoa fica próximo ao Colégio Ee Manoel Bento da Cruz, na Rua Carlos Gomes, 732, bairro Higienópolis.