Pesquisar este blog

Biblioteca Municipal vai atender aos sábados

Com o objetivo de alargar os acessos ao conhecimento e estimular a leitura, a Prefeitura de Araçatuba decidiu aumentar o horário de funcionamento da Biblioteca Municipal Rubens do Amaral. A partir de 20 de agosto, ela atenderá também aos sábados, das 8h30 às 13h. De segunda a sexta, o público é atendido das 8h às 18h. A biblioteca funciona na rua Armando Sales de Oliveira, S/N. O telefone para contato é (18) 3622-5559.

Nestes horários, além de ter acesso o acervo, o público também terá a oportunidade de conhecer, a partir do dia 16, o projeto ”Tateando os Sentidos”, que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC).

O trabalho tem como objetivo ensinar crianças, jovens e adolescentes a conviver com as diferenças e mostrar a importância da inclusão social. A exposição ficará no saguão da Biblioteca “Rubens do Amaral”.

SENTIDOS
O “Tateando os Sentidos” estimula o uso de quatro dos cinco sentidos para que os visitantes vivenciem situações comuns ao cotidiano dos deficientes visuais. As atividades são realizadas dentro de um labirinto inspirado em uma câmara escura. Quatro ambientes são adaptados para que o indivíduo, com a visão encoberta, consiga identificar objetos através do paladar, tato, olfato e audição.

As atividades são coordenadas pela deficiente visual Ivani de Lourdes Santana Almeida e por uma funcionária da biblioteca. Durante a “expedição”, elas farão com que os visitantes tenham a sensação das situações comuns enfrentadas no cotidiano pelos deficientes visuais.