Pesquisar este blog

Balé: Prefeitura entrega uniformes no Cemfica TV



Na última sexta-feira (19) a Prefeitura de Araçatuba entregou 160 uniformes para crianças que praticam aulas de balé no Cemfica (Centro Municipal de Formação Integral da Criança e do Adolescente) do Jardim TV. No total, 453 meninos e meninas participam do Balé Municipal nas quatro salas distribuídas pela cidade.

Antes já haviam sido entregues os uniformes das turmas das escolas municipais Fausto Perri (Alvorada) e Egles Gabas de Carvalho (Verde Parque) e da Casa de Cultura Adelino Brandão (Centro). O prefeito Cido Sério e os secretários municipais Hélio Consolaro (Cultura) e Beatriz Soares Nogueira (Educação) estiveram presentes no Cemfica TV para a entrega dos conjuntos.

Cada menina recebeu collant, saia, meia-calça, sapatilha, rede e fita. O conjunto dos meninos é composto por short, camiseta e sapatilha. Na solenidade, Cido Sério disse que o fato de a Administração Municipal oferecer as aulas de balé e doar os uniformes estimula as crianças e faz com que elas despertem potencialidades.

OPORTUNIDADE
“Muitas crianças têm vontade de expressar o dom de dançar, mas é preciso que elas tenham oportunidade de experimentar. É por isso que nós ampliamos e descentralizamos o balé, para que mais crianças possam ter essa possibilidade”, afirmou.

O prefeito destacou que em 2009 havia apenas uma sala de balé, que atendia cerca de 90 alunas na região central da cidade; e que, hoje, são quatro salas com 453 crianças com idades a partir de 5 anos.

INCLUSÃO
Segundo o secretário Hélio Consolaro, o Balé Municipal se fortaleceu graças, também, à união entre as secretarias de Cultura e de Educação. Consolaro ressaltou que o projeto promove a inclusão social e que a doação dos uniformes contribui para a permanência das crianças nas aulas.

“Os pais não tinham condições de comprar as roupas, e isso resultava em desistência, desânimo. Então, a Administração Municipal assumiu essa responsabilidade de dar os uniformes”, disse.

Estiveram também presentes na entrega dos uniformes a diretora do Cemfica TV, Patrícia Fernandes da Silva, a chefe de Divisão da Secretaria de Cultura, Vanessa Manarelli, e a representante da academia que ministra as aulas, Stella Maris.