Pesquisar este blog

Secretaria de turismo realiza concurso de fotografia

A Secretaria Municipal de Turismo (SMT) realiza o “Concurso de Fotografia Cidade de Araçatuba”. As inscrições, que começaram no último dia 11, segunda-feira, irão até o dia 29 de agosto. A iniciativa conta o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).


Segundo informações do secretário de Turismo, Carlos Nova, o objetivo do concurso é escolher o cartão postal de Araçatuba. “Este trabalho consiste em dar oportunidade para os fotógrafos mostrarem seus trabalhos. É uma iniciativa muito bacana. Tenho certeza que será um sucesso”, diz.

INICIATIVA
A SMT também tem desenvolvido o curso de Turismo Rural. A iniciativa ocorre em parceria com a Associação de Pequenos Produtores Rurais da Microbacia Hidrográfica do Córrego Água Limpa.

Segundo o secretário, o objetivo do curso é despertar o interesse dos produtores e demais pessoas ligadas ao campo para desenvolver projetos e atividades que possibilitem o turismo rural.

Nova ainda diz que os produtores mostraram disposição para trabalhar o setor e aceitaram o desafio se inscrevendo no curso. O curso todo foi dividido em 10 módulos e, até o momento, quatro módulos já foram concluídos. As próximas aulas serão ministradas nos dias 22, 23 e 24 de julho.

Os módulos do curso abordam temas como turismo rural, oportunidade de empreendimento, identidade e cultura, gestão de empreendimento, pontos de vendas e produtos artesanais, meios de hospedagens, de alimentação, atividades turística em áreas naturais, encantando e atendendo clientes, resgate gastronômico. Assim, a Zona Rural de Araçatuba se fortalece cada vez mais, com os produtores rurais se especializando e criando novas oportunidades de negócio.



Clique aqui para ter acesso ao regulamento e a ficha de inscrição do Concurso de Fotografia Cidade de Araçatuba