Pesquisar este blog

Museu expõe acervo do ferroviário Moisés Joaquim



Nesta quarta feira (20), começa a ser exposto no Museu Histórico Marechal Cândido Rondon, em Araçatuba, um material riquíssimo do antigo acervo cultural do telegrafista, agente comercial e ex-funcionário da estrada de ferro Noroeste do Brasil (NOB), Moisés Joaquim Rodrigues.

O funcionário, que mais tarde acabou se tornando o chefe da estação ferroviária de Araçatuba, reuniu, em sua coleção, muitas fotos da época, documentos e objetos que recentemente foram doados pela própria família ao Museu da cidade.

O objetivo da exposição é valorizar não apenas a história do município, mas principalmente recordar a trajetória de um dos homens mais importantes na fundação da estação ferroviária araçatubense.

José Fernando Bacelar, atual Chefe de Serviço do Museu, afirma que esta exposição será importante para a população adquirir mais conhecimento sobre a sua própria história.
José Fernando Bacelar
Todas estas obras históricas poderão ser apreciadas durante todo o período de funcionamento do museu, das 8h às 17h. A entrada é gratuita. A exposição está prevista para se encerrar no início de agosto.
Moisés Joaquim Rodrigues
Serviço: Exposição Acervo Ferroviário "Moisés Joaquim Rodrigues"
Local:Museu Histórico Marechal Cândido Rondon - rua Quinze de novembro, 247 - centro - Araçatuba
Informações: 3625.3392
Horário: 8h às 17h