Pesquisar este blog

FESTIVAL DE TEATRO DE ARAÇATUBA PASSA A SER NACIONAL

                            


O Festival de Teatro de Araçatuba – FESTARA, encerrou suas inscrições no último dia 30 de junho. Ao todo 87 projetos foram recebidos pela coordenação. Grupos de diversos estados do Brasil se inscreveram para participar do FESTARA que será realizado de 14 a 23 outubro.

Segundo o Diretor de Cultura de Araçatuba e coordenador geral do festival, Alexandre Melinsky o interesse de companhias conhecidas nacionalmente em participar do festival reforça o excelente momento do teatro no município. “O interesse de companhias como Os Sátyros, Pessoal do Faroeste, Cia. Paulista de Teatro, Cia. do Miolo retrata e reforça a qualidade da produção teatral de Araçatuba, além de projetar a cidade no cenário nacional. Esse interesse reflete também o investimento do Governo Municipal, oferecendo estrutura e criando oportunidades o que possibilitou o festival ser a partir deste ano, um evento de nível nacional”, afirma Melinsky.

Diante do interesse de grupos e Companhias de vários estados do Brasil em participar do FESTARA, o Governo Municipal, que sempre investiu em várias áreas culturais, entre elas o teatro, decidiu ampliar e realizar o festival a nível nacional. Para o Secretário da Cultura de Araçatuba, prof. Hélio Consolaro esse é um momento importante para a cultura do município. “Araçatuba sempre teve esse potencial cultural. Já recebemos artistas ilustres em nossa cidade. Agora Araçatuba ganha uma projeção muito melhor”, afirma Consolaro.

As inscrições puderam ser realizadas durante todo o mês de junho. Grupos e companhias de diversas cidades do Brasil se inscreveram. De acordo com a organização do festival, o resultado dos grupos e espetáculos selecionados será divulgado no final de julho. O FESTARA é um Festival de Teatro de Araçatuba em âmbito Nacional não competitivo.

Confira no blog do FESTARA a relação dos grupos e espetáculos inscritos.
Serviço: Festival de Teatro de Araçatuba - FESTARA
Quando? 14 a 23 de outubro
           
SIGA-NOS
Twitter: @smcultura