Pesquisar este blog

“CARMEN” SE APRESENTA HOJE EM ARAÇATUBA



Sentimentos intensos e muita dança poderão ser conferidos na noite desta quinta-feira (16) ás 20h30, no palco do teatro municipal Paulo Alcides Jorge com a ópera Carmen de Bizet. A apresentação faz parte do programa "Circulando Ópera", da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
           
Carmen é um clássico. A ópera foi criada por Georges Bizet a partir de um conto de Prosper Merimée.  A história se passa em torno da cigana Carmen que conquista Dom José, namorado de Micaela, obrigando-o a deixar os Dragões Reais onde era tenente e juntar-se aos contrabandistas. Como o tenente Dom José fica em dúvida entre a Guarda Real e a vida de aventuras com a cigana, esta o troca por Escamillo, o mais famoso toreador da Espanha. A trama se desenvolve com ares de grande drama, de intensas cores românticas e tudo isto reunindo as magníficas peças da ópera, o conteúdo do conto original, o libreto e uma dose de liberdade criativa que torna este espetáculo uma obra original, com pouco mais de 1 hora de duração.

Esta é uma boa oportunidade para conhecer a história e ouvir as mais conhecidas árias e duetos do repertório mundial de ópera reunidos no espetáculo Carmen.

Serviço: Ópera Carmen
Dia: 16 (quinta-feira) / junho
Local: Teatro Paulo Alcides Jorge (anexo biblioteca municipal)
Horário: 20h30
Ingressos: ESGOTADOS (Um agasalho = Dois convites)
Indicado para maiores de 12 anos

SIGA-NOS
Twitter: @smcultura