Pesquisar este blog

INTERNAUTAS PODEM DESCOBRIR HISTÓRIA DA CIDADE

  
Museu Cândido Rondon
11-05-2011 -  O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura (SMC) e Museu Pedagógico Marechal Cândido Rondon, tem disponibilizado no blog do museu fotos de antigos moradores da cidade com o intuito de serem identificadas pelos internautas. O objetivo do trabalho é resgatar a história da cidade. Todos podem participar.

Segundo informações do diretor do museu, Carlos Palpitz, as fotos fazem parte do acervo, doadas por munícipes ou encontradas em espaços públicos. “A maioria das fotos são em preto e branco e trazem imagens de pessoas que, até hoje, são desconhecidas para o museu”, diz Palpitz.

O diretor ainda informa que algumas imagens já foram identificadas por meio deste trabalho. “Poucos fotos foram identificadas, mas já conseguimos resultados e esperamos que isso se torne uma prática constante”, explica.

As fotos são publicadas no blog (www.museumarechalrondon.blogspot.com) com um breve espaço de tempo entre elas e com o seguinte apelo: "Caso você conheça essa(s) pessoa(s), mande um e-mail para o endereço marechalrondon1964@gmail.com".

Palpitz disse que conheceu o recurso em um curso que fez sobre museus. "Grandes museus fazem isso e nós estamos no caminho”, finaliza. O museu fica na rua 15 de Novembro, 274, Centro. O telefone é (18) 3625-3392.