Pesquisar este blog

No Guanabara, próxima edição do Culturaça


            O Governo Municipal, por meio da Secretaria da Cultura (SMC), realizará, no próximo domingo (29), mais uma edição do Culturaça. A edição será realizada na praça Seisaburu Ikeda, no bairro Guanabara. O evento comemora os 12 anos de cidadania, de zelo pelo verde, de cuidado com os bens públicos por Dona Zoraide Marques de Almeida. 
            A Praça Sheisaburo Ikeda é hoje uma das mais preservadas de Araçatuba. Antes de ser adotada pela Zô do Guanabara, como a moradora é conhecida, o local era frequentado por usuários de drogas. Durante 12 anos, a moradora cuidou da praça, fazendo dela um recanto agradável, bonito, digno de cartões postais. 
            Nesta edição do evento, além do Guanabara, os bairros Pedro Perri, Traitu, Jardim do Prado e Esplanada estão envolvidos no trabalho que tem como principal objetivo levar cultura e entretenimento à população. As Emebs Floriano de Arruda Brasil, Jacinto Guilherme de Moura, Ana Nery Esgalha e Sérgio Esgalha também apoiam o trabalho juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Juçara, Unidade Básica de Saúde do bairro São João e o Sítio Escola. A Associção de Moradores do Jardim Guanabara também é parceira.

ATRAÇÕES 
            Os moradores daquela região poderão conferir, desde bem cedo,  diversas atrações. Entre elas estão arte circense, roda de capoeira de Angola, Orquestra Municipal de Sopro, Hip Hop, atividades lúdicas e esportivas para crianças, oficina de pintura de rosto e massinha, tenda da saúde, adoção de animais e, inclusive, a presente dos serviços de Poupatempo. 
            O Culturaça, evento que tem levado muito cultura e diversão aos moradores de Araçatuba, faz parte do plano de Governo Municipal que tem trabalhado para que a população tenha uma melhor qualidade de vida. Por meio iniciativas como estas, artistas locais têm a oportunidade também de divulgar seus trabalhos.

8h30 – Apresentação do grupo de ginástica
9h30 – Roda de capoeira de Angola (Programa Lobato) Anselmo Bem-te-vi, da Secretaria de Assistência Social.
10h – Arte circense (PETI – Programa Lobato) – Gabriela Marioto, da Secretaria de Assistência Social
10h30 – Grupo Ata Team Free Step – Dança
11h – Banda Marcial Fundação Mirim, Secretaria Municipal da Cultura
11h45 – Osquestra Municipal de Sopro, Secretaria Municipal da Cultura
12h30 – Encerramento
15h – Diego Wicledy – cantor pop (música internacional)
15h30 – Grupo Energy e Amantes da Dança – axé
16h – Hip Hop – Emeb Floriano de Arruda Brasil
16h30 – Eduardo Amaral – show de humor
17h – Solenidade: aniversário – 12 anos de adoção da praça – com corte de bolo de 12 kg. Participação especial do Grupo Amigos da Seresta
18h – Convidado especial: Parreira e Rei do Vale (lançamento do novo CD da dupla) – Música de viola, Secretaria Municipal de Cultura
20h - Encerramento
Outras  atividades
* Adoção de animais - Centro de Zoonose 
Quem quiser,  poderá  adotar animais
*Tenda da Saúde,  com serviços da  Secretaria Municipal da Saúde
* Oficina de pintura de rosto e massinha - para  crianças - Secretaria  Municipal da  Educação 
* Tenda  do  Verde - distribuição de  mudas  de árvores  e cadastro  de poda - Secretaria Municipal do Meio Ambiente
* Oficina de iquebana - promoção da Igreja Messiânica 

* Exposição do Museu Cândido  Rondon. Caso  tenha alguma foto antiga do bairro,  traga-a para expô-la ao pública. Ela será  devolvida  ao dono no domingo mesmo.

* Feira de Artesanato.  Caso queira  vender algo (doces, pães, etc), procure Dona Zô.

* Atividades lúdicas  e esportivas  para crianças - Secretaria  Municipal de  Esportes

* Atendimento à população do Poupatempo Araçatuba - Emissão de Carteira de Trabalho e divulgação do serviços realizados. Para a 1ª Via da Carteira de Trabalho é necessário ter no mínimo 14 anos, trazer RG ou Certidão de Nascimento/Casamento e uma foto 3x4. Atendimento: das 8h às 12h.


Na sexta-feira, 27 de maio, das 9h às 17h, secretarias e prefeito  estarão  atendendo a  população na Emeb Floriano de Arruda Brasil.
           
Serviço: Culturaça
Dia: 29/maio (domingo)
Local: Praça Seisaburu Ikeda (bairro Guanabara)
Horário: das 8h30 às 20h