Pesquisar este blog

CULTURAÇA É REALIZADO COM SUCESSO E HOMENAGENS NO GUANABARA

Público comparece em peso no Culturaça do Guanabara

               O bairro Guanabara recebeu  neste domingo a décima primeira edição do Culturaça. O projeto criado em 2009 pelo Governo Municipal e desenvolvido pela Secretaria da Cultura tem como objetivo valorizar a cultura do bairro, além de promover o intercâmbio entra a cultura popular e erudita.

            A Praça Seisaburu Ikeda recebeu as atrações. Ginástica, capoeira, orquestra, arte circense, apresentações de música e humor chamaram a atenção durante todo o dia. Outras atividades também foram desenvolvidas, como a adoção de animais, distribuição de mudas, orientações sobre saúde, artesanato, museu itinerante e aferição de pressão e orientações pela Secretaria Municipal de Saúde.


            A festa foi para todos.  Além do Guanabara, bairros próximos puderam participar. Pedro Perri, Traitu, Jardim do Prado e Esplanada participaram das atividades que tiveram início as 8h30 da manhã e se estendeu até a noite.

            Além das atividades, um momento especial ganhou a praça. Há 12 anos o espaço é cuidado por uma moradora que resolveu adotá-la, Dna. Zô, como é chamada carinhosamente, foi homenageada pelo prefeito Cido Sério e pelo Secretário da Cultura, prof. Hélio Consolaro. Emocionada dona Zo agradeceu o carinho da Administração. Após a homenagem, um bolo de 12 kg foi servido à população.

            O Culturaça, evento que tem levado muito cultura e diversão aos moradores de Araçatuba, faz parte do plano de Governo Municipal que tem trabalhado para que a população tenha uma melhor qualidade de vida. Por meio iniciativas como estas, artistas locais têm a oportunidade também de divulgar seus trabalhos.

            O secretário Hélio Consolaro, informou que a décima segunda edição do Culturaça, já foi marcada. Será no dia 3 de julho na zona norte, no bairro Antônio Villela.

Cidinha, o prefeito Cido Sério, a "aniversariante", Zô, Hélio Consolaro e  o vereador Rival Papinha no momento do "parabéns"




   

SIGA-NOS
Twitter: @smcultura