Pesquisar este blog

MUTIRÃO FAZ LIMPEZA NA FAZENDA DO ESTADO

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), realizou no último dia (02), um mutirão de limpeza no Casarão da Fazenda do Estado que fica na rua Newton Prado, 700, onde será a sede da nova Secretaria. A atividade teve o objetivo de melhorar o aspecto visual do ambiente e promover a preservação das espécies encontradas na área. 

O mutirão contou com integrantes membros da própria secretaria, que fizeram todo o trabalho, desde a retirada do lixo de origem vegetal à poda e roçagem. Além do fato de que o lugar em breve será a nova sede da Secretaria, o Casarão ainda é considerado patrimônio histórico da cidade de Araçatuba, havendo indícios que venha a ter 115 anos de existência, mais um motivo para a preservação do lugar. 

O Casarão está em reformas e a fazenda passa freqüentemente por limpeza. De acordo com a SMMAS, o local ainda é uma extensa área ambiental de espécies raras de vegetais, como por exemplo, uma árvore conhecida popularmente como “Pau-Mulato” (Calycophyllum spruceanum), que está ali há aproximados 57 anos.