Pesquisar este blog

Marcelino Freire abrirá a 3.ª Semana da Literatura de Araçatuba

Marcelino Freire
A grande contribuição do SESC para a Semana da  Literatura 2011 é trazer o escritor Marcelino  Freire, renomado contista, para fazer a abertura do evento no dia 13 de  setembro, às 20h, no Senac. O tema da palestra será sobre sua trajetória literária, de Pernambuco para São Paulo, de seu novo livro de contos "Amar é Crime", recém-lançado pelo coletivo artístico Edith, do qual ele faz parte, e também do que tem acontecido na literatura contemporânea brasileira.

Haverá uma oficina à tarde, no mesmo dia, coordenada por Marcelino Freire, sobre "Narrativas Breves", envolvendo  microcontos e como a concisão é importante para a arte de escrever.  

Sobre o autor: MARCELINO FREIRE nasceu em 1967, em Sertânia, PE. Vive em São Paulo desde 1991. É autor, entre outros, de "Contos Negreiros" (Editora Record - Vencedor do Prêmio Jabuti 2006). É criador e curador da Balada Literária, evento que acontece desde 2006 no bairro paulistano da Vila Madalena. Recentemente, lançou, pelo Coletivo Edith (visiteedith.com), o livro de contos "Amar é Crime". Para saber mais sobre autor e obra, visite:www.marcelinofreire.wordpress.com