Pesquisar este blog

Dia Mundial da Dança é comemorado nesta sexta-feira na praça

O Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29 de abril, terá sua programação em Araçatuba. As apresentações serão gratuitas e o público poderá conferir no palco, adultos e crianças.



       
         No dia 29 de abril, comemora-se o Dia Internacional da Dança. A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Conselho Internacional de Dança (CID), organização interna da UNESCO, incluindo todos os tipos de dança. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727 -1810), o criador do balé moderno.

        O Governo Municipal, pela Secretaria da Cultura, preparou uma programação especial para a noite desta sexta-feira.
        Segundo Vanessa Manarelli, Chefe de Divisão e Monitora de balé da Secretaria da Cultura, os preparativos para a apresentação envolvem adultos e crianças. Além das academias da cidade o Balé Municipal também irá participar. Hoje o projeto foi ampliado, graças a uma parceria realizada entre as secretarias da Cultura e Educação atende cerca de 400 crianças, antes 120.
        Academias de dança da cidade estarão se apresentando na praça João Pessoa. Dez grupos em vários estilos. Balé clássico, jazz, dança do ventre e contemporâneo.
        Esta apresentação além de mostrar ao público os trabalhos desenvolvidos na área da dança, serve também para fortalecer a união das academias.


Público presente em 2010
 Serviço: Dia Internacional da Dança – Apresentações das academias de dança de Araçatuba.
Dia: 29/abril (6ª feira)
Horário: 20h
Local: Praça João Pessoa


GRATUITO
SIGA-NOS
Twitter: @smcultura