Pesquisar este blog

Aulas de balé retornam nesta segunda

 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria da Cultura (SMC), inicia nesta segunda-feira (4) às aulas de balé. As inscrições ocorreram no período de janeiro deste ano. Hoje, além de oferecer toda a estrutura, o Governo Municipal também se responsabiliza pelos uniformes, adereços e cenários utilizados nas apresentações.

O objetivo proposto no início de 2010 foi alcançado e, atualmente, o projeto atende cerca de 450 jovens e crianças com aulas de balé clássico e jazz. “Para podermos atender toda essa demanda, tivemos que abrir 10 novas turmas. A expectativa é muito boa”, informou a chefe de divisão da SMC, Vanessa Manarelli.

CONQUISTA

O Balé Municipal foi ampliado e descentralizado, oferecendo possibilidades antes distantes para alunos de outras regiões de Araçatuba, além do Centro. “Nas regiões periféricas a procura por uma atividade como essa é intensa, então achamos melhor levar o balé a bairros mais distantes, para atender a essas demandas”, destaca o secretário de Cultura, Hélio Consolaro.

Além da sala que funciona no centro da cidade, as aulas são ministradas nas escolas municipais Egles Gabas de Carvalho (Vista Verde), Fausto Perri (Alvorada) e no Centro Municipal de Formação Integral da Criança e do Adolescente (Cemfica TV). A Secretaria Municipal de Educação é parceira no projeto do Balé Municipal, importante projeto do Governo Municipal que cada vez mais cria oportunidades para crianças de toda a cidade terem contato com a dança.