Pesquisar este blog

453 CRIANÇAS FAZEM AULAS DE BALÉ DE GRAÇA

As aulas do Balé Municipal foram retomadas e as expectativas para 2011 são de grandes espetáculos e muitos talentos descobertos em toda a cidade. Nesta terça-feira (05), cerca de 140 crianças, de 5 a 18 anos, participaram da aula inaugural na Casa da Cultura, onde funciona a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), no Centro. O prefeito Cido Sério e o secretário de Cultura, Hélio Consolaro, deram as boas vindas às alunas e aos pais. 

As aulas, que antes eram disponibilizadas apenas na região central, foram descentralizadas, estendendo o projeto para a Zona Leste (duas salas) e Zona Norte (uma sala). Os alunos recebem os uniformes para as aulas e apresentações e o reflexo desses investimentos é o número de crianças atendidas neste ano: 453. Em 2009, apenas 80 crianças participavam das aulas. Mais de 200 aguardam por uma vaga. 

De acordo com o prefeito Cido Sério, o Governo Municipal irá investir em novas salas de balés nas escolas municipais para atender a demanda. “Estamos oferecendo igualdade de oportunidades e isso é construir cidadania. Todas essas crianças têm o mesmo talento o que faltava a elas era oportunidade. Esse é o compromisso do nosso governo”, disse o prefeito. 

Gabriela Viana Batista, de 5 anos, participou da primeira aula. Tímida, a aluna se mostrou bastante interessada em aprender os primeiros passos. A mãe, Magali Viana Batista, acompanhou a filha, que estava ansiosa e disse que está realizando um sonho. “Não sei qual das duas era a mais ansiosa, eu ou ela. Estou muito feliz em ter conseguido a vaga no Balé Municipal. Já tinha procurado academias particulares, mas desisti não só pelo preço da mensalidade, como também pelo uniforme e as roupas das apresentações. Aqui ela ainda vai ganhar o uniforme, que é muito bom”, enfatiza Magali. 

O Governo Municipal prioriza investimentos que refletem em igualdade de oportunidades. Desde o início da atual gestão vários equipamentos foram criados, reformados e ampliados para melhorar a qualidade de vida e valorização do ser humano. O projeto do Balé Municipal será ainda mais ampliado, levando as salas profissionalmente equipadas para as outras áreas de Araçatuba, além de professores qualificados e que apresentarão novos horizontes para as crianças.

Sala da Emeb "Egles Gabas"

Sala da Emeb "Fausto Perri"
Renata Massano – Chefe de Gabinete 
Secretaria de Comunicação Social – SMCS 
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA 
www.aracatuba.sp.gov.br