Pesquisar este blog

Projeto de popularização da música terá início em março em Araçatuba.

Produção musical da cidade ganha mais espaço com novo projeto realizado pelo Governo Municipal. Músicos já podem se inscrever.



          A Administração Municipal com o objetivo de divulgar a produção musical da cidade criando oportunidades e proporcionando o acesso à cultura em suas diversas expressões apresenta o projeto “Sabadão Musical”, que será desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC) em parceria com a Associação Livre dos Músicos de Araçatuba (ALMA) a partir de março. As apresentações musicais, solo, duplas ou bandas serão realizadas quinzenalmente até novembro, ao todo 16 apresentações estão programadas. O horário será sempre ás 20h30.
            Formar público, difundir as diferentes linguagens e estilos musicais, além de trocar experiências e divulgar os músicos independentes da cidade que se encontram fora do eixo comercial, estas são as propostas a serem alcançadas com o projeto.
            Com ingressos a preços populares e valor único a R$ 5,00 sempre ao final das apresentações os artistas permanecerão no palco para um bate papo com a platéia, falando sobre a produção musical, estilo e linguagem apresentados no show.
O projeto
            A Secretaria Municipal da Cultura será a responsável pelo cachê de R$ 400,00; confeccionará os ingressos e flayers de divulgação e auxiliará na venda dos ingressos, sendo que:
60% do valor arrecadado na bilheteria será repassado para o(s) artista(s)
40% restante ficará para a manutenção do teatro e continuidade do projeto.
Equipamentos de som adicionais, ficarão por conta do músico ou do grupo.
A Secretaria da Cultura disponibilizará equipamento de som mínimo.
O espaço:
            As apresentações acontecerão no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge, com capacidade para 200 pessoas, com palco medindo 11 de largura por 6,50 de profundidade. A altura da caixa é de 5,00.
            As apresentações acontecerão sempre às 20h30.
O material
            Os interessados em participar do projeto deverão encaminhar para o e-mail:
almademusico@terra.com.br a ficha de inscrição totalmente preenchida, que poderá ser obtida no site da ALMA (www.alma.art.br) e uma foto do(s) artistas(s) em boa resolução. IMPORTANTE: Fichas incompletas não serão avaliadas.
Datas Definidas:


MARÇO
19/03
26/03
ABRIL
09/04
23/04
MAIO
07/05
28/05
JUNHO
11/06
25/06

AGOSTO
13/08
27/08
SETEMBRO
10/08
24/08
OUTUBRO
08/10
29/10
NOVEMBRO
12/11
26/11
Total: 16 apresentações.


Serviço: Projeto “Sabadão Sertanejo”
Inscrições: almademusico@terra.com.br
Início das apresentações: março
SIGA-NOS
Twitter: @smcultura