Pesquisar este blog

EXPOSIÇÃO HOMENAGEIA CAMPEÕES DO ATLETISMO


Anubes Ferraz no estádio municipal Adhemar de Barros
PRESENTES NA ABERTURA DA EXPOSIÇÃO: secretários Hélio Consolaro (Cultura), Cláudia Crepaldi (Esportes), prefeito Cido Sério, José Fernando Bacelar (funcionário do museu), Carlos Paupitz (Diretor de Patrimônio Histórico e Memória) e Silvana Paupitz (esposa de Carlos)
Público presente na abertura
A abertura oficial da Exposição Vida Corrida aconteceu na noite de sexta-feira (18), com a presença dos ícones do atletismo das décadas de 50 e 60 Anubes Ferraz e José dos Santos Primo. Como grande incentivador do esporte, o prefeito Cido Sério, o secretário de Cultura Hélio Consolaro e a secretária de Esportes Cláudia Crepaldi participaram do evento que homenageia a história de grandes atletas que divulgaram o nome de Araçatuba no País e exterior.

Secretária Cláudia Crepaldi abraça José Primo dos Santos

José Primo dos Santos (homenageado), prefeito Cido Sério, Cláudia Crepaldi (secretária de Esportes), Anubes Ferraz (homenageado) e Carlos Gilberto Nova (secretário de Turismo)

Fotos, medalhas, recortes de jornais, uniformes usados pelos campeões fazem parte da exposição. Segundo o diretor do Departamento de Patrimônio Histórico do Município, Carlos Paupitz, o material foi encontrado por funcionários do museu durante a recatalogação do acervo do Museu Histórico Pedagógico Marechal Cândido Rondon. Ele explica que todos os itens foram doados por Anubes Ferraz na década de 80, porém não constavam no acervo.
Anubes Ferraz e sua coroa de louro
“Quando descobrimos a quantidade de informações que tínhamos começamos a pesquisar a vida dos atletas e a história do esporte naquela época. Em contato com as famílias decidimos expor essa importante parte da história do esporte no Município”, conta Paupitz.

A recuperação e a preservação do patrimônio histórico, artístico, cultural e ambiental do Município fazem parte da proposta do Governo Municipal. “Homenagear esses astros do atletismo em vida está coerente com nosso objetivo de resgatar a história de Araçatuba. Estamos homenageando pessoas que foram esquecidas e que tiveram um importante papel na nossa história. Essa exposição é a concretização de um sonho”, disse Hélio Consolaro.
Anubes Ferraz e suas medalhas

Vários atletas estavam presentes no evento. Para a secretária Claudia Crepaldi, além da homenagem a exposição serve de incentivo para os novos atletas e para a prática esportiva. “Vamos trazer os atletas do Projeto Correndo pra Vida para conhecer a trajetória desses campeões e a história de sucesso que o atletismo já teve. O Governo Municipal está investindo no esporte para que a cidade volte a ser destaque nacional”, afirma Cláudia.

A exposição "Vida Corrida", com fotos e vídeos destes vencedores, esta aberta ao público gratuitamente, oferecendo uma opção de lazer aliada à valorização histórica de Araçatuba, até o dia 20 de março.

Serviço: Exposição de fotos e vídeo “Vida Corrida”
Local: Museu Histórico Pedagógico “Marechal Cândido Rondon”
Rua Quinze de Novembro, 274 – Centro

Veja vídeo

------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6611
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------