Pesquisar este blog

Domingo, 27 de fevereiro, temos Culturaça no Alvorada

O Culturaça não se limita às atividades da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba.  É um evento multidisciplinar, quando a população do bairro sente mais perto a presença dos agentes políticos, como secretários, diretores, vereadores, prefeito e vice-prefeito.

O prefeito Cido Sério sempre se faz presente nos Culturaças, conversa com a população, recebe sugestões, anota pedidos. Com certeza, o vereador e professor Cláudio Henrique da Silva será um grande parceiro do Culturaça em seu bairro.

A Secretaria da Educação do município disponibiliza a escola, mobiliza seus funcionários, envolve as crianças do bairro em atividades lúdicas no domingo. Assim também faz a Secretaria de Esportes. 

A Secretaria de Obras e Serviço Público programa ações nos bairros envolvidos. Os agentes comunitários, juntamente com o vereador do bairro, faz o convite à população para todos participem e se empenhem.

A Secretaria de Assistência Social expõe os trabalhos do CRAS no bairro. A da
Saúde intensifica sua ação no bairro, inclusive com instalação de tendas na escola para que a população receba vacina, faça exames e receba orientação.

As secretarias de Segurança e da Mobilidade Urbano oferecem os guardas municipais para conter os participantes mais afoitos e organiza o trânsito no setor, impedindo ruas, caso seja necessário. As associações de moradores, igrejas e a própria APM da escola montarão a praça de alimentação do evento.  

Cabe às Secretaria da Cultura de Araçatuba organizar a parte artística e comunitária, revelando os valores artísticos do bairro, promovendo a descoberta de sua própria identidade cultural.

A secretaria de Governo coordena a ação de todas as secretarias para que o Culturaça seja bem-sucedido, ou seja, deixe a população feliz naquele domingo.

Domingo, 27 de fevereiro, das 8h às 21h, na Emeb Fausto Perri, os bairros Alvorada e Panorama terão momentos de diversão garantidos.

Mais detalhes da programação