Pesquisar este blog

Culturaça agita o bairro Alvorada


A população dos  bairros adotou Culturaça como  atividades de lazer e cultura

O Governo Municipal realizou a primeira edição do ano do Culturaça no bairro Alvorada, neste domingo (27). Realizado na Escola Municipal Fausto Perri, o evento mobilizou centenas de pessoas da região e proporcionou um dia repleto de atividades culturais, esportivas e de recreação, além de oferecer orientações sobre os serviços prestados pela Prefeitura. O prefeito Cido Sério esteve no evento no final da tarde.

Pela manhã, os destaques ficaram por conta das apresentações da Fanfarra Municipal e da Orquestra Municipal de Sopros, e do teatro e números circenses do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Pela tarde, as atrações que mais chamaram atenção foram os grupos de cultura popular Bandeira do Divino Espírito Santo (violeiros), Estrela D’Alva e Estrela do Oriente (folia de reis), além da oficina de hip hop do Peti.
Prefeito Cido Sério  e o secretário muncipal da  Cultura, Hélio Consolaro, com a  Cia.  Estrela do Oriente - Folia de  Reis - que se apresentou no Culturaça
A população do Alvorada e bairros vizinhos tiveram ainda a
oportunidade de esclarecer dúvidas com o Procon, receber orientações sobre dengue, leishmaniose, saúde bucal; e puderam saber como funcionam os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e o programa Renda Cidadã, que, na ocasião, expuseram materiais produzidos em oficinas de bordado e artesanato.
Oficinas ocorreram em todas as salas de aula

Crianças

As crianças tiveram participação mais efetiva no evento. Elas tiveram à disposição diversas oficinas, puderam brincar na cama elástica, jogar basquete, futebol de rua, damas e receber pintura artística em partes do corpo. À noite, a Corte Real do Carnaval 2011 desfilou na quadra da escola e os irmãos Jackson fizeram o público se animar com as músicas que foram sucesso na voz do rei do pop. O vereador Cláudio Henrique da Silva prestigiou o evento.

O céu  ao  fundo enfeitou a atuação da  corte real do carnaval de Araçatuba na quadra da Emeb Fausto Perri
Reflexão

Mas o Culturaça não foi só diversão. Em parceria com o Sest/Senat, no início da noite foi exibido o filme “Besouro”, que registra uma parte da história do Brasil quarenta anos depois de ser oficialmente Abolida a Escravidão. O filme mostra a saga de um grupo de capoeiristas para preservar esse traço da cultura afro-brasileira. Ao final do filme, os espectadores debateram o tema e, em seguida, presenciaram uma roda de Capoeira Angola. A próxima edição do Culturaça será realizada no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Bandeira do  Divino - Bairro Alvorada. O vereador Prof.  Cláudio disse que todos  os participantes foram companheiros de roça dele, durante  a adolescência do parlamentar

Emeb  Fausto Perri ofereceu cama elástica


Tenda da Secretaria de Esportes


Beatriz Nogueira, secretária da Educação; vereadora Durvalina Garcia visitam a sala  do Peti


Sala de artesanato
------------------------------------------------------------------
Anderson Augusto Soares – Assessor de Imprensa
Secretaria Municipal de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6603
www.aracatuba.sp.gov.br