Pesquisar este blog

Teatro Castro Alves recebe verba para conclusão da obra. Previsão é de que fique pronto neste semestre. O local está fechado há mais de dez anos.

O prefeito Cido Sério (PT) anunciou na manhã desta quinta-feira que a verba será repassada à Secretaria Municipal da Cultura para conclusão da obra do teatro Castro Alves.

Prefeito Cido Sério (PT)

        Durante reunião realizada no auditório da prefeitura na manhã desta quinta-feira (27), quando o prefeito Cido Sério anunciou o banco Santander, responsável em cuidar da folha de pagamento da Prefeitura municipal até 2016, como vencedor da licitação. O valor da licitação foi de R$ 9.510 milhões.
        Cido também aproveitou a ocasião para agradecer à todos os funcionários que aderiram ao chamado de solidariedade colaborando com a doação de água, que será entregue à população serrana do Rio de janeiro. “Estava falando com Wagner Pinheiro, presidente dos Correios ao telefone agora pouco, disse a ele que também iremos colaborar”, falou Cido referindo-se a parceria firmada entre o Governo Municipal e o Rotary Clube Alvorada.

       O prefeito durante sua fala trouxe mais novidades. “Fico contente em poder dizer à todos vocês que do valor da licitação do Santander, R$ 500 mil será remanejado à Secretaria da Cultura para que ainda neste semestre possamos entregá-lo à população de Araçatuba”, disse Cido com um olhar saudosista. “Para mim particularmente é uma questão de honra a reinauguração do Castro Alves. Lá pude ver Vinícius de Moraes se apresentando, e outros artistas, como Paulo Autran e Elis Regina”, relembrou o prefeito.
        Para o Secretário da Cultura Hélio Consolaro, a reinauguração do teatro significa trazer de volta a dignidade para a classe artística. “Quem atua no mundo cultural de nossa cidade sabe do significado que o teatro tem. É muito importante para cidade, pois o Castro Alves foi literalmente palco de momentos significativos para a cultura do município” afirmou Consolaro.

Secretário Hélio Consolaro
Com o valor repassado à secretaria os seguintes serviços serão concluídos:
- iluminação de palco
- climatização
- sonorização
- enxoval
- poltronas, 220
- e outras necessidades.
        De acordo com o prefeito Cido Sério, a intenção da administração é reinaugurar o teatro ainda neste semestre. O espaço, antes chamado de Intec, foi inaugurado em 1972 e nele grandes artistas com projeção nacional e internacional se apresentaram.


SIGA-NOS
Twitter: @smcultura