Pesquisar este blog

Com teatro lotado, Araçatuba elege sua Corte para o carnaval 2011. Bailes receberão a presença real.

Público presente pode também escolher com voto a nova rainha e princesas


        Teatro lotado, muita alegria e na platéia a torcida vibrava a cada passo que era dado pelas candidatas. Assim foi a eleição do Rei, Rainha e Princesas do carnaval 2011 de Araçatuba. A Corte Real foi definida na noite deste domingo no teatro Paulo Alcides Jorge. Ronaldo Luis Silva Bonfim, o Rei Momo, Rosângela Moreira da Silva - rainha, Josiane da Silva Mesquita, 1ª Princesa e Luciene Dias Godim, 2ª Princesa.
Rosângela, Ronaldo, Josiane e Luciene
             Os jurados tiveram trabalho em definir o posto de rainha, já que para Rei somente Ronaldo se inscreveu e foi automaticamente eleito. O Diretor de Cultura de Araçatuba, Alexandre Melinsky, foi o responsável em conduzir a apresentação das candidatas.      O artista plástico Paulo Sebastião, pela decoração. Do teto do teatro, fitas coloridas e adereços utilizados por casais reais em outros reinados chamavam a atenção da platéia e ajudava a entrar no clima.
            A Orquestra Municipal de Sopros foi à responsável pelas marchinhas carnavalescas. Mário Eugênio cantou conhecidas músicas e animou os presentes.
Melinsky, Hélio e Cido
             O Secretário da Cultura, prof. Hélio Consolaro e o prefeito Cido Sério em suas falas destacaram a importância do evento e também do diferencial deste ano no carnaval, que não haverá desfile das escolas de samba na rua. “Nosso objetivo este ano é a profissionalização do carnaval. Queremos que tudo seja realizado da forma mais transparente possível”, afirmou o prefeito. Já o Secretário também ressaltou a profissionalização dos integrantes. “Araçatuba só tem a ganhar com a profissionalização das escolas de samba. Com isso, elas (escolas) poderão ser tratadas como empresas”. Um exemplo simples desta profissionalização está na confecção dos adereços do Balé Municipal. “Se as escolas se profissionalizarem, as costureiras poderão confeccionar as roupas do nosso balé. Outra opção é que poderão também montar uma fábrica de baquetas”, citou Hélio como um dos exemplos.
Secretário e Prefeito atentos
Orquestra Municipal de Sopros e Mário Eugênio

            A Corte Real irá participar, em março,  de bailes realizados pelo Governo Municipal em EMEIs e clubes, que entram em contato com a SMC solicitando a presença e também nos bailes (sábado e segunda-feira) e matinês (domingo e terça-feira) que serão realizados pelo Governo Municipal e Secretaria da Cultura, no Esporte Clube Corinthians.
            O tema do carnaval para este ano é “Mamma Mia! Tudo acaba em Pizza”, uma homenagem ao ano da Itália no Brasil, comemorado este ano em nosso país.
Eleição da Corte Real
Realização: Prefeitura Municipal de Araçatuba e Secretaria da Cultura.

SIGA-NOS
Twitter: @smcultura