Pesquisar este blog

CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO DO TEATRO- PROJETO CONTINUA NESTE DOMINGO, DIA 30.

Cena da peça “Marcel Bluchê e Maria Menô In On TV”

          Próximo domingo, dia 30 de maio, a Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da ASSOCIATA (Associação dos Artistas Teatrais da Região de Araçatuba), trazem para Araçatuba o espetáculo “Marcel Bluchê e Maria Menô In On TV”, do Grupo Pinos, Tendões e Arte, de Penápolis. O espetáculo dá continuidade ao projeto “TEATRO AOS DOMINGOS É O MAIOR BARATO!”, uma campanha de popularização do teatro, na qual todo mundo paga meia, no valor popular e único de R$ 5,00. Do valor arrecadado, 60% serão repassados para o espetáculo, e o restante, 40%, ficarão para a manutenção do teatro e continuidade do projeto.
          A campanha de popularização do teatro tem como objetivo divulgar o que é produzido na cidade, região e Estado de São Paulo, formar platéia, discutir as diferentes linguagens artísticas, e fazer circular os espetáculos de pesquisa independentes que se encontram fora do eixo comercial. Consiste em apresentações periódicas de espetáculos teatrais de diversos gêneros e linguagens, aos domingos, no horário das 19h. Ao final de cada apresentação, haverá a abertura de discussões entre artistas e platéia.
          O projeto tem programação definida até o final de junho. Teve seu início em 09/05, com a peça “Quem é Ela?”, do Grupo Expretiva, de Araçatuba, com casa lotada. Agora é a vez de “Marcel Bluchê e Maria Menô In On TV”, de Penápolis. Na seqüência, estão “É Impressão Minha ou Estão Na Porta?”, dia 06/06, da premiada Cia. Teatral Um e Outro, de Araçatuba; “A Menina e o Menino”, dia 13/06, da Trupe Kei, de Paraguaçu Paulista; e “Leon”, dia 27/06, do Grupo Ágape, de Tupã.

“Marcel Bluchê e Maria Menô In On TV”
          Num lugar guardado no inconsciente desconhecido e ilimitado, emergem as criaturas televisivas Maria Menô – sexagenária ex-reality show no qual foi vencedora devido ao grande número de fogachos (calores da menopausa) – e Marcel Bluchê, seu amigo incontestável. Esses dois, tomados por forças sobrenaturais, vão se aventurar por sete diferentes programas televisivos e suas propagandas ideologicamente desenfreadas. Com concepção e dramaturgia de Kall Andrade, a peça promove releituras estratégica e artisticamente bregas, pejorativas e caricatas. Sutura política, história e sociedade com ironia e sarcasmo, como uma colcha nostálgica de retalhos baseada no fovismo. Uma pintura forte dos atos televisivos e do público mimético. No elenco estão Kall Andrade, Fátima Pessoa, Larissa Nogueira e Camila Caputo, além de Rodrigo Santiago e Leandro Tridapalli, que assumem sonoplastia e iluminação.
 
SERVIÇO
Dia: 30/05/10 (DOMINGO)
Local: Teatro Paulo Alcides Jorge (anexo à Biblioteca Municipal), Araçatuba/SP.
Horário: 19h.
Valor: R$ 5,00 (Ingressos à venda na Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, ou, no dia 30, a partir das 18h, na bilheteria do Teatro).
Classificação etária: 14 anos.
Informações: (18) 3636-1270 / (18) 9131-8173.